MANANCIAL

MANANCIAL
"Jardim fechado és tu, minha irmã, esposa minha, manancial fechado, fonte selada". (Cânticos 4:12)

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

TROCAR A BENÇÃO POR UM GUISADO (Gênesis 25:29-34)

TROCAR A BENÇÃO POR UM GUISADO.
Hoje eu estava meditando sobre maior mentira dos últimos dias inserida no meio cristão chamada de "evangelho da prosperidade".
As Escrituras estão cheias de alertas contra estes lobos devoradores que entram pelas casas dos desavisados e também daqueles que, em suas mentes cauterizadas, nivelam o Evangelho de Cristo às migalhas deste mundo.
O apóstolo Paulo diz: "Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens (1 Coríntios 15:19). O apóstolo Pedro escreveu: "E muitos seguirão as suas dissoluções (depravação, corrupção), pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas;..." (2 Pedro 2:2-4).
Por causa destes lobos disfarçados de ovelhas que maculam o cristianismo, muitos blasfemam o Nome do Senhor. Estes lobos fecham a porta do Reino dos Céus para aqueles que por ela poderiam conhecer a Deus. Oferecem curas, soluções financeiras, um verdadeiro teatro para encher os olhos dos tolos. E o pior é que enveredam-se por estes caminhos tortuosos, aqueles que já são conhecedores da Bíblia.
Na história de Esaú e Jacó, há uma ótima ilustração para os dias atuais: "E Jacó cozera um guisado; e veio Esaú do campo, e estava ele cansado; E disse Esaú a Jacó: Deixa-me, peço-te, comer desse guisado vermelho, porque estou cansado. Por isso se chamou Edom. Então disse Jacó: Vende-me hoje a tua primogenitura.
E disse Esaú: Eis que estou a ponto de morrer; para que me servirá a primogenitura? Então disse Jacó: Jura-me hoje. E jurou-lhe e vendeu a sua primogenitura a Jacó. E Jacó deu pão a Esaú e o guisado de lentilhas; e ele comeu, e bebeu, e levantou-se, e saiu. Assim desprezou Esaú a sua primogenitura." (Gênesis 25:29-34).
Ao meditar nesta passagem, O Espírito Santo ensinou-me que há duas naturezas dentro de nós que lutam entre si pela posse de nossa alma. Uma é como Esaú, importa-se somente com o presente e com a satisfação de suas necessidades, a outra é como Jacó, crê e deseja a promessa divina, por isso perseverará até o fim para alcançá-la.
Há muitos crentes como Esaú, cansados de esperar em Deus, vão após as doutrinas de demônios, buscam as migalhas da mesa deste mundo, enterram seu talento na terra, vendem o direito de primogenitura, trocam a benção pela vaidade. Esaú cansado, disse: "... estou a ponto de morrer; para que me servirá a primogenitura?". A primogenitura dava-lhe o direito à porção dobrada dos bens de seu pai e ainda a benção paterna, ou seja a transferência das promessas feitas a Abraão. Da mesma maneira vemos muitos enganados pela concupiscência dos olhos, que vendem "as bençãos eternas por um guisado vermelho".
L. M. S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário