MANANCIAL

MANANCIAL
"Jardim fechado és tu, minha irmã, esposa minha, manancial fechado, fonte selada". (Cânticos 4:12)

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

DEZ RAZÕES PARA TODO CRISTÃO ORAR EM LÍNGUAS.

Paulo em Efésios 6:18 orienta a igreja a orar em espírito em todo o tempo. Por muito tempo eu achava que orar em espírito era orar com a minha mente ou orar baixinho sem que alguém me ouvisse.
Examinando corretamente as escrituras, eu percebi que orar em espírito estava falando sobre a oração em outras línguas. Isto concorda com aquilo que o apóstolo Paulo estava falando em I Coríntios 14:14. Se eu orar em outras línguas, o meu espírito ora de fato, mas a minha mente fica infrutífera. Que farei, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com a mente. Nestes versículos, observamos claramente que orar em espírito significa orar em outras línguas.
Porque todo cristão deve orar em outras línguas?
1º Orar em outras línguas significa orar a perfeita vontade de Deus. Muitas de nossas orações em português são egoistas e fora da vontade de Deus, mas quando oramos em línguas, oramos de forma correta! I Coríntios 14:14 Porque, se eu orar em outra língua, o meu espírito ora de fato, mas a minha mente fica infrutífera.
2º Orar em outras línguas fortalece o nosso espírito. Em Judas 20 observamos que orar em espírito edifica a nossa fé em santidade. No original do grego, edificar, tem uma conotação de fortalecer, revigorar. A oração em línguas nos ajuda a enfrentar todos os problemas com as baterias espirituais carregadas!
3º Orar em línguas nos ajuda a manter comunhão com o Senhor. Em I Coríntios 14:2, a Palavra nos mostra que orar em línguas é falar mistérios com Deus e ninguém nos entende. Esta oração em línguas nos ajuda a crescer em comunhão com Deus Pai, e termos uma maior consciência da Sua presença em nós.
4º Orar em línguas nos trás refrigério e descanso. Esta verdade concorda com Isaías 28:11 e 12, onde Deus diz que falaria com o povo pôr lábios gaguejantes e pôr língua estranha, e este seria o descanso e o refrigério. No dia a dia somos atribulados pelas circunstâncias, e quando passamos a orar em línguas o Senhor derrama sobre nós o seu refrigério e o seu descanso em meio às circunstâncias, com isso passamos a não nos movermos pelo que estamos vendo ou sentindo.
5º Orar em outras línguas nos possibilita a dar graças a Deus, de forma correta e bem. Esta verdade concorda com o que está escrito em I Coríntios 14:17.
6º Orar em outras línguas nos possibilitará a interceder segundo a vontade do Espírito Santo. Romanos 8:26. Toda intercessão em línguas é realizada de forma perfeita. Muitas vezes não sabemos como orar a respeito de determinadas situações, ou a respeito de determinadas pessoas, mas quando intercedemos em línguas, estaremos orando de forma perfeita, em qualquer situação.
7º Orar em línguas possibilita ao Espírito Santo controlar a nossa língua. Tiago 3:2 Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça no falar, é perfeito varão, capaz de refrear também todo o corpo. Como precisamos orar em línguas, para submetermos a nossa língua ao Espírito!
8º Todo aquele que recebe o revestimento de poder, recebe a evidência inicial de orar em outras línguas. Atos 2:1 a 4. Marcos 16:17.
9º Falar em outras línguas nos livra das más conversações que existem no mundo.
I Coríntios 15:33 Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes.
10º Falar em línguas nos possibilita falar os mistérios com Deus. Em outra tradução diz: falar os segredos divinos com Deus. A Palavra fala sobre vários mistérios, e quando nos entregamos em orar em línguas o Espírito no revela os benefícios destes mistérios. I Coríntios 2:12 Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, e sim o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente. 13 Disto também falamos, não em palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas ensinadas pelo Espírito, conferindo coisas espirituais com espirituais.
A oração em outras línguas é uma oração concernente à realidade da Nova Aliança, estabelecida em Cristo Jesus. Na velha aliança não vemos a operação desta oração, mas em todo o novo testamento observamos a oração em línguas sendo enfatizada pôr Paulo. Orar em línguas é para a nossa dispensação, pois só podem orar em línguas aqueles que nasceram do Espírito Santo de Deus. Como a profecia estava para a velha aliança, orar em outras línguas está para a dispensasão da Nova Aliança.
EXTRAÍDO DO BLOG DO - Pastor Luciano Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário