MANANCIAL

MANANCIAL
"Jardim fechado és tu, minha irmã, esposa minha, manancial fechado, fonte selada". (Cânticos 4:12)

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

PROSPERIDADE TERRENA É A BENÇÃO QUE NÓS CRISTÃOS PROCURAMOS EM DEUS? (João 6:26)

"Afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção de costume" (Provérbios 30:8)
Qualquer pessoa (seja crente ou não) pode prosperar, para tanto ela terá que trabalhar e ser dedicado às suas finanças. Deus não nos chamou para sermos ricos neste mundo, mas para sermos cheios do Espírito Santo (Lucas 12:20-21) e de graça anunciarmos o que de graça recebemos. O Novo Testamento reconhece a partilha dos bens entre os santos (Atos 2:42-47), e esta deve servir para o suprimento dos necessitados e dos enviados a outros lugares para evangelização, as ofertas devem ser voluntárias (sem obrigações), pois Deus ama quem dá com alegria e não a coerção (1 Coríntios 9:7 e 2 Coríntios 9:7).
"Eu te oferecerei voluntariamente sacrifícios; louvarei o Teu Nome, ó Senhor, porque é bom" (Salmos 54:6)
"Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus". (Salmos 51:17)
",,, e tudo o que não provém da fé é pecado". Romanos 14:23
"Primeiro ele disse: "Sacrifícios, ofertas, holocaustos e ofertas pelo pecado não quiseste, nem deles te agradaste" (os quais eram feitos conforme a Lei)". (Hebreus 10:8)
"Quem mata um boi é como o que tira a vida a um homem; quem sacrifica um cordeiro é como o que degola um cão; quem oferece uma oblação é como o que oferece sangue de porco; quem queima incenso em memorial é como o que bendiz a um ídolo; também estes escolhem os seus próprios caminhos, e a sua alma se deleita nas suas abominações". Isaías 66:3
Irmãos, tudo que não é da fé é pecado para o Senhor Deus, obrigações, imposições, ordenanças de homens não podem resultar em bençãos. A Nova Aliança do Sangue de Cristo é esta: "Esta é a aliança que farei com eles depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seus entendimentos;" Hebreus 10:16
"... Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo". Jeremias 31:33
O Sacrifício é Jesus, a oferta é Jesus, o holocausto diário é Jesus, o dízimo é Jesus... É por intermédio de Dele que podemos oferecer sacrifícios de louvor agradáveis a Deus Pai, sendo que a nossa vida serve apenas como uma libação de contentamento pela salvação que nos foi concedida no Filho de Deus. (Filipenses 2:17)

Ev. Levi.

Um comentário:

  1. Jesus respondeu-lhes e disse: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes. Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou. (João 6:26,27).

    ResponderExcluir