MANANCIAL

MANANCIAL
"Jardim fechado és tu, minha irmã, esposa minha, manancial fechado, fonte selada". (Cânticos 4:12)

sábado, 21 de fevereiro de 2015

O EVANGELHO É CRUZ.

Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Mateus 16:24
E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Lucas 9:23
E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. Marcos 8:34
E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim. Mateus 10:38
E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo. Lucas 14:27
E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me. Marcos 10:21
Acho que a maioria dos cristãos atuais querem passar por cima destas verdades.
Hoje eu fiz algo, não sei porquê, que não costumo fazer: assistir TV. Ao mudar de canal em canal, deparei-me com uma cena absurda: Um sujeito vendendo uns lenços abençoados por um fulano de tal pelo preço de cem reais cada, e ainda anunciava que as primeiras mil pessoas que ligassem pedindo o lenço receberiam a solução dos seus problemas em apenas sete dias. Enquanto o vendedor de lenços falava, eu pensava comigo: "quem será o bobo que vai cair nessa"? Logo após isso, o mesmo sujeito pôs no ar as filmagens de uma das campanhas daquela "instituição religiosa", campanha intitulada: "As Portas Jeová Jireh". Nas filmagens havia uma fila de multidão de pessoas munidas de envelopes passando por entre arcos dourados e vários obreiros botando as mãos sobre elas. Quando as pessoas atravessavam o último arco, elas entregavam seus envelopes para alguns dos homens e mulheres que estavam ali para este propósito. Bom, vendo isto, eu tive a minha resposta...
É comum em alguns fóruns na internet vermos debates concernentes aos mercadores da fé atuais. É comum também que nesses fóruns hajam ataques generalizados contra todas as religiões, pois para alguns, os erros de uns tornam-se erros de todos. Mas o que mais me intriga é que várias pessoas defendem estas práticas mercadológicas da religiosidade.
O apóstolo Paulo diz: "A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniquidade" (2 Tessalonicenses 2:9-12).
Paulo refere-se ao homem do pecado (O Iníquo), mas também diz que o ministério da injustiça já opera no meio da igreja (verso 7) e todos aqueles que não desejam a verdade, pois amam a mentira, Deus os entregará às suas paixões para que, no "Dia do Juízo", os que tiveram prazer na iniquidade sejam condenados ao Lago de Fogo juntos com o Diabo e seus anjos.
O Evangelho de Cristo ensina que cada deve um tomar sobre si a sua própria cruz e segui-Lo, e para segui-Lo é preciso negar as paixões da carne, é preciso despojar-se da velha natureza e vestir-se da celestial, é o viver para Deus e morrer para o mundo; o Evangelho é andar em Espírito, viver Nele e esperar a morada celeste que Jesus nos foi preparar. QUEM BUSCA NESTA TERRA ALIVIAR-SE DE SUA CRUZ, NUNCA SERÁ DISCÍPULO DE CRISTO, POIS O NOSSO DESCANSO NÃO É AQUI.
Quem ama a mentira passará a eternidade com o pai da mentira - o Diabo. Mas quem ama a verdade viverá eternamente com Deus. "ESCOLHEI, POIS AGORA A QUEM QUEREIS SERVIR! PORÉM EU E MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR!" (Josué 24:15, 1 Reis 18:21)
L. M. S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário