MANANCIAL

MANANCIAL
"Jardim fechado és tu, minha irmã, esposa minha, manancial fechado, fonte selada". (Cânticos 4:12)

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

OCUPARMO-NOS DOS NEGÓCIOS DO NOSSO PAI (Lucas 2:49)

E, quando vos conduzirem às sinagogas, aos magistrados e potestades, não estejais solícitos de como ou do que haveis de responder, nem do que haveis de dizer. Porque na mesma hora vos ensinará o Espírito Santo o que vos convenha falar. E disse-lhe um da multidão: Mestre, dize a meu irmão que reparta comigo a herança. Mas ele lhe disse: Homem, quem me pôs a mim por juiz ou repartidor entre vós? Lucas 12:11-14
Assisti no Youtube uma palestra ministrada pelo evangelista e pastor David Wilkerson em uma conferência no ano de 2010, na qual ele disse que nós estamos perdendo muito tempo com coisas que não são da nossa alçada, isto é, temos mais tempo para banalidades como reality shows, Twitter, Facebook, esportes etc, do que para a intimidade com Deus. Em sua pregação ele citou parte do trecho exposto acima, mostrando que Cristo estabeleceu um círculo em volta dele mesmo, querendo dizer que toda a dedicação de Jesus seria o ministério do reino dos céus. Disse também que assim como o Salvador fez, deveríamos fazer, estabelecer um círculo do reino dos céus ao nosso redor e que qualquer coisa que estivesse fora deste domínio não seria a nossa ocupação.
O movimento Pentecostal trazia em sua proposta a renovação no Espírito Santo e com ela, o operar do Senhor em toda a Sua plenitude. Mas o que aconteceu no meio do caminho? Bem, acho que nós paramos. Paramos de orar, paramos de jejuar, paramos de buscar a intimidade com Deus, substituímos a unção, a revelação e o ensino do Espírito Santo nas Escrituras Sagradas, por diplomas de teologia. Hoje pastores não são ungidos, são diplomados após o bacharelado em teologia. Não há mais orações e jejuns de toda a igreja para que aconteça como em Atos 13. 2: " E, servindo eles ao Senhor, e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado."
O reflexo do desprezo pelo chamado Divino para sermos "o sal da terra e a luz do mundo", está bem diante de nós: pastores deixaram o rebanho por um mandato político, não há louvores, pois os cantores tornaram-se artistas e louvam a si mesmos, não há mais curas, nem sinais e nem maravilhas genuínas porque, a genuína ministração da Palavra de Deus foi substituída pela filosofia humana, pois está escrito que "O Senhor confirmava a Sua Palavra operando sinais e maravilhas pelas mãos dos seus servos" (Marcos 16. 20, Atos 14. 3).
Voltemos a Deus, voltemos a ter intimidade com Ele.
"E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração." Jeremias 29:13
L. M. S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário