MANANCIAL

MANANCIAL
"Jardim fechado és tu, minha irmã, esposa minha, manancial fechado, fonte selada". (Cânticos 4:12)

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

A DEUS SEJA TODA A HONRA E TODA A GLÓRIA.

A DEUS SEJA TODA A HONRA E TODA A GLÓRIA.

Um certo padre disse que os protestantes têm uma dívida com a Igreja Católica porque ela foi a Igreja responsável pela preservação da Bíblia nos tempos em que não havia a tecnologia da impressão. Disse ainda que muitos protestantes pensam que as Escrituras caíram do céu com capa e zíper e antes de falar  mal da Igreja Católica deveriam reconhecê-la pelos seus feitos notórios. Bem, os primeiros cristãos também não tiveram que se preocupar de onde veio a Torá e os Livros dos profetas, no entanto os escribas e fariseus que, desde o retorno do cativeiro foram os responsáveis pela preservação das Escrituras Sagradas, distorciam os seus ensinos e conduziam o povo ao inferno. Estes doutores da Lei, foram os mesmos que não queriam ouvir a verdade dita por Jesus, foram estes os mesmos homens que conspiraram para matá-Lo, Cristo chamava-os de hipócritas, sim, eram os preservadores dos escritos religiosos antigos que não reconheceram o Messias quando o viram, nem ao menos pelos sinais e maravilhas que Jesus operava no meio deles.

"Se não faço as obras de meu Pai, não me acrediteis. Mas, se as faço, e não credes em mim, crede nas obras; para que conheçais e acrediteis que o Pai está em mim e eu nele. Procuravam, pois, prendê-lo outra vez, mas ele escapou-se de suas mãos,..." (João 10:37-39). Portanto ser guardador dos escritos sagrados não confere à Igreja Católica nenhuma honraria especial.

L. M. S.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário