MANANCIAL

MANANCIAL
"Jardim fechado és tu, minha irmã, esposa minha, manancial fechado, fonte selada". (Cânticos 4:12)

sábado, 28 de fevereiro de 2015

ONDE ESTÃO OS REIS E SACERDOTES?

Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos, porque toda a terra é minha. E vós me sereis um "reino sacerdotal" e o "povo santo". Estas são as palavras que falarás aos filhos de Israel. Êxodo 19:5-6
Que privilégio nós (Igreja do Senhor) temos desprezado nestes últimos dias. Temos rejeitado o Senhor, pois rejeitamos as suas santas promessas. O "inimigo" introduziu no seio da Igreja mentiras, enganando líderes desatentos aos ensinamentos da Palavra de Deus para distorcer os conceitos da fé. A perniciosa doutrina do evangelho da prosperidade introduzida alguns anos atrás (+ ou - anos 80) no Brasil, entrou de mansinho entre os crentes e foi conquistando cada vez mais adeptos devido aos pregadores que estavam de olho nas contribuições dos amantes deste mundo. A "coisa" se propagou de tal forma que hoje em qualquer denominação, seja ela evangélica ou não, há ramificações desta erva daninha.
Os israelitas que saíram do Egito e desejaram os manjares da escravidão egípcia, foram todos mortos no deserto não alcançando a terra da promessa. Estas coisas foram-nos deixadas como figuras para que não cobicemos os bens do mundo, porque o mundo jaz no maligno.
Em Isaías no capítulo 30 verso 1 e 2 diz: " Ai dos filhos rebeldes, diz o SENHOR, que tomam conselho, mas não de mim; e que se cobrem, com uma cobertura, mas não do meu Espírito, para acrescentarem pecado sobre pecado; que descem ao Egito, sem pedirem o meu conselho; para se fortificarem com a força de Faraó, e para confiarem na sombra do Egito".
Porventura não é isto que vemos nos líderes da Igreja atual? Sem dúvida o é!  As reuniões de oração e os jejuns, únicos meios eficazes de socorro e conselho do Senhor, foram substituídos por "lobbies" de evangélicos no congresso nacional que, preocupados com os seus interesses, tentam conseguir os favores dos políticos confiando na "Sombra do Egito". Outros deixam o rebanho e "cobrem-se" de um mandado político para, segundo eles, defenderem a causa do evangelho, estes deliberadamente rejeitam o Espírito Santo como o Hospedeiro designado por Cristo, sob o qual fomos deixados aos cuidados e proteção até que Jesus volte. Saibamos que é chegada a hora do "pão da angústia" e da "água de aperto", mas o Mestre nunca nos abandonará, sempre conduzirá os que esperam Nele, pois Este é o caminho certo, "andai por Ele" (Isaías 30:20-21).
"Porque o Egito os ajudará em vão, e para nenhum fim; por isso clamei acerca disto: No estarem quietos será a sua força." (Isaías 30:7)
"Porque este é um povo rebelde, filhos mentirosos, filhos que não querem ouvir a lei do Senhor." (Isaías 30:9)
"E o Senhor vosso Deus as impelirá, e as expelirá de diante de vós; e vós possuireis a sua terra, como o Senhor vosso Deus vos tem prometido". Josué 23:5
"Na vossa paciência possuí as vossas almas." Lucas 21:19
"... Não temais; estai quietos, e vede o livramento do Senhor, que hoje vos fará; porque aos egípcios que hoje vistes, nunca mais os tornareis a ver." Êxodo 14:13
"Porque eu sou o Senhor teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate, a Etiópia e a Seba em teu lugar." Isaías 43:3

L. M. S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário