MANANCIAL

MANANCIAL
"Jardim fechado és tu, minha irmã, esposa minha, manancial fechado, fonte selada". (Cânticos 4:12)

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

SINAIS PARA CRENTES E INCRÉDULOS.

Eu vejo um montão de gente (crentes) escrevendo assim: "Deus tem uma benção para você tome posse; Deus tem a chave para o seu problema; Deus tem isso e aquilo, se você crê diga amém..." 
O apóstolo Paulo escreve-nos e orienta-nos a deixar dessas meninices: "Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino (1 Coríntios 13:11)".
Em 1 Coríntios 14, Paulo escreveu que certos aspectos da obra evangelística são sinais para os incrédulos. Deus confirma a palavra pregada pelos seus servos realizando milagres, curas, expelindo demônios, multiplicando alimentos... é o próprio Deus colaborando com os pregadores do Evangelho e confirmando aos não crentes a verdade das Escrituras Sagradas, visando que estes incrédulos sejam inescusáveis. (Marcos 16:15-20)
Para os crentes em Cristo Jesus os sinais são diferentes. Veja: "Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade (Filipenses 4:12). Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte (2 Coríntios 12:10)". Tem mais: "E de todos sereis odiados por causa do meu nome (Lucas 21:17)". É claro que além disso, também há: profecia, doutrina, revelação e palavra da ciência e sabedoria. Quer saber se você está em Cristo e se Ele está em você? Então leia isto: "Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes Eu vos escolhi do mundo, por isso o mundo vos odeia" (João 15:19).
O que eu quero salientar aqui é que os sinais de que um cristão é cristão são as marcas de Cristo e estas marcas são: santidade e pureza, misericórdia e amor, fé e fidelidade, bondade e mansidão, paciência e esperança, piedade e compaixão, isto é, as coisas que o mundo não ama. Não há promessas bíblicas de regalias terrenas aos seguidores de Jesus, mas de aflições: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo (João 16:33)".
L. M. S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário