MANANCIAL

MANANCIAL
"Jardim fechado és tu, minha irmã, esposa minha, manancial fechado, fonte selada". (Cânticos 4:12)

sábado, 28 de fevereiro de 2015

MAIOR QUE O TEMPLO, MAIOR QUE O PROFETA JONAS E MAIOR QUE SALOMÃO.

EIS AQUI ESTÁ QUEM É MAIOR QUE O TEMPLO, MAIOR QUE O PROFETA JONAS E MAIOR QUE SALOMÃO (Mateus 12:6,41-42)
Há alguns dias eu estava assistindo uma mensagem do pastor David Wilkerson e logo no começo dela, disse ele: "_Quando a Palavra de Deus chega com o seu poder, ela fará uma de duas coisas: QUEBRANTÁ-LO OU ENDURECÊ-LO". Imediatamente lembrei-me de Moisés levando a Palavra do Senhor ao Faraó egípcio. Depois, ainda trazendo à memória algumas passagens bíblicas, pensei na pregação de João Batista e nos ensinos de Jesus. Realmente é exata a observação do pregador.
Os ninivitas ouviram um profeta estrangeiro lhes dizer que o Deus de Israel, que não era o deles, mandava-os arrependerem-se de seus pecados e eles, ao ouvirem a "Palavra" poderosa, foram "quebrantados" em seus corações. Já o Faraó do Egito, mesmo diante dos sinais operados por Moisés, "endureceu" o seu coração tal como fizeram os fariseus, escribas e os principais dos sacerdotes, quando ouviram e viram o poder da doutrina de Jesus.
QUEBRANTÁ-LO OU ENDURECÊ-LO...
O pastor e evangelista Paul Washer em uma de suas pregações fez um comentário interessante. Ele disse que as igrejas estão cheias de cristãos não salvos. E por que não estão salvos? Porque não abriram seus corações para um verdadeiro encontro com o Senhor. Para exemplificar esta questão, Washer conta uma história assim: digamos que eu, sendo o preletor da reunião, chegue atrasado ao culto; alguns irão questionar meu atraso; ora, como desculpa, digo-lhes que me atrasei porque fui atropelado por um caminhão de trinta toneladas, o qual estava a uns cento e vinte quilômetros por hora e me acertou em cheio. As pessoas ficarão atônitas e pensarão que sou um mentiroso, ou um louco, ou que estou brincando, pois se a história fosse verdadeira, com certeza estaria morto ou despedaçado num hospital entre a vida e a morte. Mas, "Eis aqui está quem é maior que o Templo, Jonas, Salomão..." e muito maior que um caminhão de trinta toneladas a cento e vinte por hora, Jesus Cristo, o Filho de Deus. Pois o mesmo acontece com aqueles que têm um encontro com Deus e Sua Palavra, isto é, não podem ficar do jeito que eram, serão quebrantados ou endurecidos, serão destruídos ou edificados, salvos ou condenados... O que aprendo aqui é que não posso declarar-me um cristão, um salvo por Jesus, se continuo do mesmo jeito que eu era antes de encontrá-Lo.
VERDADEIRO ARREPENDIMENTO.
Uma das passagens bíblicas que eu mais gosto desde a minha infância, está em Lucas 23:39-43. Nela um dos ladrões que fora crucificado ao lado de Jesus, começa a pedir que Cristo desça da cruz e liberte-o dela, o outro, porém repreendendo-o, reconhece o Senhor como inocente, considera-se merecedor de sua condenação, e não pede isenção da sua cruz, mas apenas: "lembra-te de mim quando entrares no Teu Reino". Este é o melhor exemplo de arrependimento na minha opinião; o verdadeiro arrependimento não rejeita a cruz, mas toma-a; o coração verdadeiramente arrependido não considera-se isento de culpa, mas culpado e digno de morte; o homem convertido não pede para Deus salvá-lo da sua cruz, mas apenas que lembre-se dele no Seu Reino. Amém!
L. M. S.


Nenhum comentário:

Postar um comentário