MANANCIAL

MANANCIAL
"Jardim fechado és tu, minha irmã, esposa minha, manancial fechado, fonte selada". (Cânticos 4:12)

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Todas as coisas foram feitas por Ele e para Ele. (João 1:3; Colossenses 1:16)

Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê (Romanos 10:4). De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados (Gálatas 3:24). Porque esta é a aliança que depois daqueles dias farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, e em seu coração as escreverei; e eu lhes serei por Deus, e eles me serão por povo (Hebreus 8:10). Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite (Salmos 1:1-2). Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados (1 João 5:3). Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus (João 3:21).
Alguém escreveu assim : "fim" no versículo 4 de Romanos 10 foi traduzido de forma tendenciosa pois esse fim no original significa FINALIDADE E PROPOSITO, o mais correto seria traduzi-lo assim: "porque o proposito da Torah é o messias para justiça de todo o que crer.
Acho que trocaram seis por meia dúzia. Não vejo nenhuma tendência na tradução por usar a palavra "Fim"; para mim não há nenhuma contradição em: finalidade, propósito ou fim, a ideia que o versículo apresenta é a mesma, isto é, de fazer convergir em Cristo todas as coisas, celestiais ou terrenas, na dispensação da plenitude dos tempos como está escrito em Efésios 1:10, pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele (Colossenses 1:16). Se eu estou em Jesus Cristo, nova criatura sou e a Lei que é santa e o mandamento que é justo e bom, em Cristo eu a praticarei mesmo inconsciente, pois o amor de Deus abundará em mim por Seu Espírito Santo; não terei nas obras da Lei, a minha justificação para a vida eterna, mas tão somente em Jesus Cristo o único que cumpriu com toda a Lei e que pela graça do Pai colocou-me debaixo da sua justiça (Tito 3:5)
E é por Cristo que temos tal confiança em Deus; não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus, o qual também nos capacitou para sermos ministros dum novo pacto, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata, mas o Espírito vivifica. Ora, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fixar os olhos no rosto de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual se estava desvanecendo, como não será de maior glória o ministério do Espírito? Porque, se o ministério da condenação tinha glória, muito mais excede em glória o ministério da justiça. (2 Coríntios 3:4-9). Quais eram as Escrituras que os apóstolos liam para compilar as cartas? Isso mesmo, a Lei e os profetas; eles não tiraram nem acrescentaram, mas pelo Espírito Santo de Deus transmitiram o que lhes foi revelado. Os doutores da Lei da época de Cristo não tinham autoridade espiritual para ensinar, pois estavam na carne não no Espírito (Mateus 7:29).
"Porque Deus no-las revelou pelo seu Espírito; pois o Espírito esquadrinha todas as coisas, mesmos as profundezas de Deus". (1 Coríntios 2:10)
L. M. S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário