MANANCIAL

MANANCIAL
"Jardim fechado és tu, minha irmã, esposa minha, manancial fechado, fonte selada". (Cânticos 4:12)

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

QUAL É A POSIÇÃO CRISTÃ ACERCA DA PENA DE MORTE?

SE ALGUÉM ACHA QUE A PENA DE MORTE DEVE SER REPUDIADA POR CRISTÃOS, ENTÃO LEIA COM ATENÇÃO OS TRECHOS BÍBLICOS ABAIXO E APRENDA UMA COISA: O SANGUE INOCENTE DERRAMADO NA TERRA CLAMA A DEUS POR VINGANÇA (Apocalipse 6:10)
Romanos 13:1-4
Toda a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus.
Por isso quem resiste à potestade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação.
Porque os magistrados não são terror para as boas obras, mas para as más. Queres tu, pois, não temer a potestade? Faze o bem, e terás louvor dela.
Porque ela é ministro de Deus para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois não traz debalde a espada; porque é ministro de Deus, e vingador para castigar o que faz o mal.
Gênesis 4:10-12
E disse Deus: Que fizeste? A voz do sangue do teu irmão clama a mim desde a terra. E agora maldito és tu desde a terra, que abriu a sua boca para receber da tua mão o sangue do teu irmão. Quando lavrares a terra, não te dará mais a sua força; fugitivo e vagabundo serás na terra.
Gênesis 4:23-24
Disse Lameque às suas mulheres: "Ada e Zilá, ouçam-me; mulheres de Lameque, escutem minhas palavras: Eu matei um homem porque me feriu, e um menino, porque me machucou. Se Caim é vingado sete vezes, Lameque o será setenta e sete".
Gênesis 6:11-12
A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência. E viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra.
Levítico 24:17
E quem matar a alguém certamente morrerá.
Gênesis 9:6
Quem derramar o sangue do homem, pelo homem o seu sangue será derramado; porque Deus fez o homem conforme a sua imagem.
Provérbios 23:10-11
Não removas os limites antigos nem entres nos campos dos órfãos,
Porque o seu redentor é poderoso; e pleiteará a causa deles contra ti.
Provérbios 21:7
A violência dos ímpios os arrastará, pois recusam-se a agir corretamente.
Provérbios 13:2
... a alma dos prevaricadores comerá a violência.
2 Pedro 2:4-8
Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo;
E não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, a oitava pessoa, o pregoeiro da justiça, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios;
E condenou à destruição as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinza, e pondo-as para exemplo aos que vivessem impiamente;
E livrou o justo Ló, enfadado da vida dissoluta dos homens abomináveis,
Porque este justo, habitando entre eles, afligia todos os dias a sua alma justa, por isso via e ouvia sobre as suas obras injustas.
ASSIM COMO LÓ ESTAMOS ENFADADOS DOS HOMENS QUE SE FIZERAM ABOMINÁVEIS PRATICANDO TODA A SORTE DE VIOLÊNCIA CONTRA AS PESSOAS HONESTAS. HOJE EM DIA A INSEGURANÇA É GERAL, POIS EM NOSSO PAÍS O CRIME COMPENSA, NÃO HÁ MAIS PUNIÇÕES PARA OS CRIMINOSOS. AS CADEIAS E PENITENCIÁRIAS TORNARAM-SE VERDADEIROS SPAS, LÁ OS PRESOS TÊM DE GRAÇA: COMIDA, REMÉDIOS, SEGURANÇA, MÉDICOS E DENTISTAS, CURSOS PROFISSIONALIZANTES (REMUNERADOS PELO BOLSA ESCOLA), ÁGUA E LUZ, MORADIA E VISITAS CONJUGAIS NOS FINAIS DE SEMANA. TUDO ISSO É DE GRAÇA PARA ELES (PRESOS), MAS CUSTOSOS PARA A SOCIEDADE.
É CLARO QUE COMO CRISTÃOS NÃO FICAREMOS FELIZES E NEM COMEMORAREMOS QUANDO UM HOMEM É MORTO POR SEUS CRIMES, ANTES, ASSIM COMO DEUS, NÓS SEMPRE DESEJAREMOS QUE O CRIMINOSO SE ARREPENDA DOS SEUS PECADOS E CRIMES, ABANDONE A SUA VIDA PREGRESSA E UNA-SE A CRISTO O NOSSO SALVADOR.
L. M. S.

O que a Bíblia diz sobre a pena de morte/pena capital?
http://www.gotquestions.org
A lei do Antigo Testamento ordenava a pena de morte para vários atos: assassinato (Êxodo 21:12), sequestro (Êxodo 21:16), deitar-se com animais (Êxodo 22:19), adultério (Levítico 20:10), homossexualismo (Levítico 20:13), ser um falso profeta (Deuteronômio 13:5), prostituição e estupro (Deuteronômio 22:4), e diversos outros crimes. No entanto, Deus freqüentemente demonstrava misericórdia quando a pena de morte era dada. Davi cometeu adultério e homicídio, e mesmo assim Deus não exigiu que sua vida fosse tirada (2 Samuel 11:1-5, 14-17; 2 Samuel 12:13). No fim das contas, todo e qualquer pecado que nós cometemos deveria resultar na pena de morte (Romanos 6:23). Felizmente, Deus demonstra o Seu amor por nós não nos condenando (Romanos 5:8).
Quando os fariseus trouxeram a Jesus uma mulher que havia sido pega em adultério e perguntaram a Ele se ela deveria ser apedrejada, Jesus respondeu: “Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire a pedra” (João 8:7). Isto não deve ser usado para indicar que Jesus rejeitava a pena de morte em qualquer situação. Jesus estava simplesmente expondo a hipocrisia dos fariseus. Os fariseus queriam fazer com que Jesus violasse a lei do Antigo Testamento... eles realmente não se importavam com o fato de a mulher ser apedrejada (onde estava o homem pego em adultério?). Foi Deus quem instituiu a pena de morte: “Se alguém derramar o sangue do homem, pelo homem se derramará o seu; porque Deus fez o homem segundo a Sua imagem” (Gênesis 9:6). Jesus concordaria com a pena de morte em alguns casos. Jesus também demonstrou graça quando a pena de morte foi imputada a alguém (João 8:1-11). O apóstolo Paulo definitivamente reconheceu o poder do governo para instituir a pena de morte onde fosse apropriado (Romanos 13:1-5).
Então, basicamente, estamos de volta ao lugar onde começamos. Sim, Deus permite a pena de morte. Mas ao mesmo tempo, Deus nem sempre exige a pena de morte quando ela é aplicável. Qual deveria ser a visão de um cristão acerca da pena de morte, então? Primeiro, devemos nos lembrar de que Deus instituiu a pena de morte na Sua Palavra; portanto, seria presunçoso da nossa parte pensar que nós podemos instituir um padrão mais alto que o Dele ou que nós podemos ser mais bondosos do que Ele. Deus tem um padrão mais alto do que o de qualquer outro ser, visto que Ele é perfeito. Este padrão se aplica não apenas a nós, mas para Ele mesmo. Portanto, Ele ama em um grau infinito, e Ele tem misericórdia em um grau infinito. Nós também vemos que Ele tem ira em um grau infinito, e tudo isto se mantém em perfeito equilíbrio.
Segundo, nós devemos reconhecer que Deus deu ao governo a autoridade de determinar quando a pena de morte deve ser dada (Gênesis 9:6; Romanos 13:1-7). Não é bíblico afirmar que Deus se opõe à pena de morte em qualquer situação. Como cristãos jamais nos alegraremos com a morte de um ímpio, pois, assim como Deus não tem prazer nela, nós também não; queremos somente que ele arrependa-se do seu mau caminho e converta-se ao Senhor, mas ao mesmo tempo não devemos ir contra o direito do governo de executar os autores dos crimes hediondos, sendo que as autoridades foram constituídas por Yahweh como seus ministros, para a punição daqueles que desrespeitarem as leis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário