MANANCIAL

MANANCIAL
"Jardim fechado és tu, minha irmã, esposa minha, manancial fechado, fonte selada". (Cânticos 4:12)

sexta-feira, 27 de março de 2015

UM PRESENTE PARA DEUS.

UM PRESENTE PARA DEUS.

Um homem retornara de uma viagem muito longa que o fez ausentar-se por muitos dias do seu lar. Ao entrar pela porta da casa, a sua filha, uma garotinha de apenas dois anos de idade, veio correndo ao seu encontro e o abraçou; ele, muito emocionado com aquele gesto, beijou-a, e ela lhe disse: Papai eu tenho um presente para você. O pai curioso respondeu: Que presente? A garotinha meio acabrunhada falou: É que eu aprendi a escrever e agora vou fazer uma carta para você. Então a menina começou a rabiscar numa folha de papel e assim que terminou entregou-a ao seu pai. Ele se pôs a "ler" a tal carta e então comentou: Sua carta está linda!... Que letra maravilhosa!... Que beleza de carta a minha filhinha escreveu para o papai!... A criança depois de receber tantos elogios indagou: É papai?! O que é que eu escrevi aí?! Aquele homem ficou sem jeito com a pergunta de sua filha, mas ainda sob o efeito inebriante daquele amor infantil respondeu-lhe: Minha querida, eu vejo nesta carta que você ainda não sabe escrever as palavras dos homens, mas nestes desenhos reconheço o seu amor e que neles você quis dar o melhor presente para mim.

A história acima nos ajuda a entender um pouco do amor de Deus para conosco, pois assim como uma criança, nós não temos nada a ofertar ao Senhor senão os rabiscos mal traçados das nossas vidas imperfeitas, mas o Pai Celestial não está preocupado com a beleza, ou com o conteúdo da "carta" e sim com o amor pelo qual a ofertamos a Ele.
Jesus não buscou andar no meio dos príncipes de sua época, mas no meio dos pobres e dos pecadores; Cristo andou com os rejeitados deste mundo porque eles precisavam Dele; sendo indagado pelos poderosos de Sua época por causa disso, Ele mesmo respondeu: "Os sãos não necessitam de médico, somente os doentes" (Mateus 9:12).

Na Parábola da Grande Ceia está escrito: "... Sai depressa pelas ruas e bairros da cidade, e traze aqui os pobres, e aleijados, e mancos e cegos... ide pelos caminhos e valados e força-os a entrar, para que a minha casa se encha" (Lucas 14:21,23). Ainda hoje nós, os imperfeitos, somos todos convidados para a Grande Ceia do Senhor, nela não precisamos levar nada além de nós mesmos. As vestes, o vinho, o pão, e tudo mais Jesus Cristo já providenciou, basta-nos aceitar o Seu convite de Amor.

Que darei eu ao Senhor por todos os benefícios que me tem feito? "Beberei o cálice da salvação e invocarei o Seu santo Nome"! Salmos 116:12-13

L. M. S.


Nenhum comentário:

Postar um comentário