MANANCIAL

MANANCIAL
"Jardim fechado és tu, minha irmã, esposa minha, manancial fechado, fonte selada". (Cânticos 4:12)

terça-feira, 10 de março de 2015

AS VÁRIAS FORMAS DE CORAGEM.


Hoje eu estava assistindo novamente o filme Cavalo de Guerra e deparei-me com uma cena maravilhosa na qual há um diálogo entre um homem velho e sua netinha. Na cena a garotinha questiona a coragem do seu avô dizendo que ele nunca havia feito nada corajoso em sua vida, mas o velho em sua sabedoria responde à garotinha assim: "Talvez existam formas diferentes de ser corajoso"! Ao despertar a atenção da sua neta ele continua: "Você sabia que os franceses têm os melhores pombos-correio? Isso pode fazer a diferença na guerra: nossas mensagens serem entregues!" A garotinha enfadada responde: "Não quero ouvir histórias de pássaros". Mas mesmo assim o velho continua: "... Eles são soltos no front mandados de volta para a casa; é só isso que eles sabem! Mas para chegar em casa eles têm que voar por cima da guerra. Pode imaginar uma coisa assim?!... Voar por cima de tanto horror e sofrimento, sabendo que não podem olhar prá baixo e só olhar prá frente, ou não chegarão em casa. Então eu pergunto: existe coragem maior que esta?!"
Esta cena me fez pensar no que os cristãos primitivos passaram em suas aflições, perseguições, prisões, escárnios e até a morte por levarem a mensagem do Evangelho pelo mundo. Assim como aqueles pombos-correio, eles só sabiam fazer isso e por isso passaram por cima de tantos horrores e sofrimentos, eles não podiam olhar para baixo para não perder o foco, olhavam para frente, para o autor e consumador de sua fé, pois desta maneira eles alcançariam o lar. Fazendo minhas as palavras do velho personagem eu pergunto: "Existe coragem maior que esta?!"
Hoje como cristãos, nós nos rotulamos de: evangélicos, protestantes, pentecostais, neo-pentecostais, assembleianos, presbiterianos, batistas, calvinistas luteranos e tantos outros mais, vivemos numa fogueira de vaidades e de exaltação denominacional onde o que se busca são os paramentos. Esquecemo-nos do verdadeiro sentido pelo qual homens e mulheres deram suas vidas e de como tudo isto chegou até nós: "Ide por todo o mundo e levai a mensagem do evangelho a toda criatura (Marcos 16:15). É isso mesmo! Não fomos chamados para construir templos, exaltar rótulos, fazer divisões, criar doutrinas ou embaraçarmo-nos com os negócios deste mundo; Deus nos chamou para simplesmente levarmos a Sua mensagem, pois somente a Luz do Evangelho pode fazer diferença na guerra contra as trevas.
Peço a Deus que ilumine o nosso entendimento com o Seu Espírito Santo e unja nossos olhos com colírios espirituais para que compreendamos, vejamos e experimentemos a boa, agradável e perfeita vontade do Senhor (Romanos 12:2).
L. M. S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário