MANANCIAL

MANANCIAL
"Jardim fechado és tu, minha irmã, esposa minha, manancial fechado, fonte selada". (Cânticos 4:12)

sexta-feira, 27 de março de 2015

O CRENTE NÃO TEM RAZÃO.


Quando eu era jovem ouvi minha mãe ou meu pai dizer assim: "O crente não tem razão". Esta frase ficou gravada na minha mente, mas como qualquer adolescente avoado, não entendi a sua profundidade. Hoje, anos mais tarde, a mesma frase ainda fala dentro de mim, mas com uma diferença, pois agora consigo perceber a verdade transmitida por ela.
A Bíblia nos diz: "Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã" (Tiago 1:26). Vejo que a coisa mais comum entre cristãos é a autocomiseração (sentir dó de si mesmo) e por isso, em alto e bom som, clamam aos quatro ventos as suas misérias para que todos ouçam, talvez para se parecer vítima ou um coitado que precisa ser consolado.
Paulo, o apóstolo dos gentios diz: "... sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte" (2 Coríntios 12:10); e Tiago arremata: "Eis que temos por bem-aventurados os que sofreram. Ouvistes qual foi a paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu; porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso" (Tiago 5:11); e o apóstolo Pedro completa: "Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus; quanto a eles, é ele, sim, blasfemado, mas quanto a vós, é glorificado" (1 Pedro 4:14).
Quem realmente crê em Jesus como o seu único salvador, deve inteirar-se das Escrituras para saber que a sua vida está escondida com Cristo em Deus. Então, se "o Senhor está comigo; não temerei o que me pode fazer o homem" (Salmos 118:6); se "em Deus tenho posto a minha confiança; não temerei o que me possa fazer o homem" (Salmos 56:11); "e assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei o que me possa fazer o homem" (Hebreus 13:6). Agora eu pergunto: Se Deus é por nós, quem será contra nós? (Romanos 8:31).
Crer não é apenas uma palavra, mas um verbo, e os verbos indicam ações, e as ações norteiam a vida e o caráter das pessoas, pois nelas pode-se perceber os frutos de justiça ou injustiça, porque se Cristo vive em nós, o corpo está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça Dele (Romanos 8:10); e também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições (2 Timóteo 3:12), portanto não nos deixemos vencer do mal, mas vençamos o mal com o bem (Romanos 12:21).
Quando você se chegar a Deus não reze, ore, quero dizer, fale com Ele e entregue-se de todo o coração, isto é, entregue todas as angústias, os medos, os sofrimentos, as tribulações, as ansiedades e frustrações da vida; espere com paciência Nele que é o Justo Juiz dos vivos e mortos. Pois sim! Isto será agradável ao Pai!
L. M. S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário