MANANCIAL

MANANCIAL
"Jardim fechado és tu, minha irmã, esposa minha, manancial fechado, fonte selada". (Cânticos 4:12)

segunda-feira, 2 de março de 2015

MEUS ERROS SÃO APENAS MEUS!

Nós detestamos assumir a culpa dos nossos erros. É sempre culpa dos outros. Exemplo: "O sujeito é miserável porque não teve oportunidades na vida; o aluno vai mal na escola por causa dos professores; o criminoso comete crimes por ser uma vítima da sociedade; o profissional é medíocre por causa do seu baixo salário; os políticos são corruptos devido a impunidade..." O engraçado é que isso já começou nos primórdios da história humana. Segundo a Bíblia, Adão, após ter-se-lhe aberto o entendimento pelo fruto da ciência do bem e do mal, disse ao Senhor Deus: A "mulher" que "Tu" me deste, deu-me do fruto e eu comi... Pela visão de Adão, os culpados são: a "mulher" e "Deus". Mas a verdade está dentro da consciência de cada um de nós, só precisamos ter a coragem de aceitá-la. 
Os meus erros são todos meus. Meus pais não tiveram nenhuma culpa por eu tê-los praticado; se fui um péssimo aluno devo isto a minha preguiça e falta de interesse pelo estudo; se me tornei um criminoso, só eu sou o culpado por infringir as leis não respeitando a propriedade e a vida alheia; se há políticos corruptos no poder é porque eu os elegi.
Ninguém vira monstro porque apanhou a vida toda, passou fome ou por ter sofrido privações, todos nós temos a opção de fazer nossas escolhas. Ser bom ou ser mau, não está impresso em nosso destino, pois são opções tomadas ao longo da vida que cada um terá que dar conta do que fez, seja neste mundo ou no vindouro. Amém!
L. M. S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário