MANANCIAL

MANANCIAL
"Jardim fechado és tu, minha irmã, esposa minha, manancial fechado, fonte selada". (Cânticos 4:12)

quarta-feira, 4 de março de 2015

O CORAÇÃO LONGE DO SENHOR. (Mateus 15:8)

"Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído" (Isaías 29:13).
HÁ MUITOS CRISTÃOS QUE SÃO FONTES SECAS, POIS NÃO BEBEM MAIS DO ESPÍRITO SANTO. HÁ MUITOS CRENTES MORRENDO DE INANIÇÃO, PORQUE NÃO COMEM, NÃO SE ALIMENTAM DA PALAVRA DE DEUS - O PÃO DA VIDA. OS EVANGÉLICOS TORNARAM-SE COMO PALHA AGITADA POR QUALQUER VENTO DE DOUTRINA QUE FAZ COMICHÕES NOS OUVIDOS. FALTA-NOS MEDITAR NO SALMO PRIMEIRO E VOLTARMOS A SERMOS COMO ÁRVORES PLANTADAS JUNTO AO RIBEIRO DE ÁGUAS; PRECISAMOS VOLTAR AO SALMO NOVENTA E UM E ESCONDERMO-NOS NO ALTÍSSIMO, DEBAIXO DAS SUAS ASAS E ASSIM ELE NOS LIVRARÁ DO LAÇO, DA PESTE E DA SETA MALIGNA, POIS A SUA VERDADE SERÁ O NOSSO ESCUDO E BROQUEL. TEMOS QUE VOLTAR AINDA AO SALMO VINTE E TRÊS, PARA QUE SEJAMOS CONDUZIDOS ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE PELO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO, O NOSSO SUMO PASTOR. AMÉM!
L. M. S.
NÃO QUERO SER MAIS EVANGÉLICO.
Por Ariovaldo Ramos.
Não quero mais ser evangélico! Quero voltar para Jesus Cristo, para a boa notícia que Ele é e ensinou. Voltemos a ser adoradores do Pai porque, segundo Jesus, são estes os que o Pai procura e, não, por mão de obra especializada ou por "profissionais da fé". Voltemos à consciência de que o Caminho, a Verdade e a Vida é uma Pessoa e não um corpo de doutrinas e/ou tradições, nascidas da tentativa de dissecarmos Deus; de que, estar no caminho, conhecer a verdade e desfrutar a vida é relacionar-se intensamente com essa Pessoa: Jesus de Nazaré, o Cristo, o Filho do Deus vivo. Quero os dogmas que nascem desse encontro: uma leitura bíblica que nos faça ver Jesus Cristo e não uma leitura bibliólatra. Não quero a espiritualidade que se sustenta em prodígios, no mínimo discutíveis, e sim, a que se manifesta no caráter.
Chega dessa "diabose"! Voltemos à graça, à centralidade da cruz, onde tudo foi consumado. Voltemos à consciência de que fomos achados por Ele, que começou em cada filho Seu algo que vai completar: voltemos às orações e jejuns, não como fruto de obrigação ou moeda de troca, mas, como namoro apaixonado com o Ser amado da alma resgatada.
Voltemos ao amor, à convicção de que ser cristão é amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos: voltemos aos irmãos, não como membros de um sindicato, de um clube, ou de uma sociedade anônima, mas, como membros do corpo de Cristo. Quero relacionar-me com eles como as crianças relacionam-se com os que as alimentam - em profundo amor e senso de dependência: quero voltar a ser guardião de meu irmão e não seu juiz. Voltemos ao amor que agasalha no frio, assiste na dor, dessedenta na sede, alimenta na fome, que reparte, que não usa o pronome "meu", mas, o pronome "nosso".
Para que os títulos: "pastor", "reverendo", "bispo", "apóstolo", o que eles significam, se todos são sacerdotes? Quero voltar a ser leigo! Para que o clericalismo? Voltemos, ao sermos servos uns dos outros aos dons do corpo que correm soltos e dão o tom litúrgico da reunião dos santos; ao, "onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu lá estarei" de Mateus 18.20. Que o culto seja do povo e não dos dirigentes - chega de show! Voltemos aos presbíteros e diáconos, não como títulos, mas, como função: os que, sob unção da igreja local, cuidam da ministração da Palavra, da vida de oração da comunidade e para que ninguém tenha necessidade, seja material, espiritual ou social. Chega de ministérios megalômanos onde o povo de Deus é mão de obra ou massa de manobra!
Para que os templos, o institucionalismo, o denominacionalismo? Voltemos às catacumbas, à igreja local. Por que o pulpitocentrismo? Voltemos ao "instruí-vos uns aos outros" (Colossenses 3:16).
Por que a pressão pelo crescimento? Jesus Cristo não nos ordenou a sermos uma Igreja que cresce, mas, uma Igreja que aparece: "Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. "(Mateus 5:16). Vamos anunciar com nossa vida, serviço e palavras "todo o Evangelho ao homem... a todos os homens". Deixemos o crescimento para o Espírito Santo que "acrescenta dia a dia os que haverão de ser salvos", sem adulterar a mensagem.

2 comentários:

  1. Foi muito bom eu ter lido essa mensagem

    ResponderExcluir
  2. Que texto mais lindo😍
    Sem palavras, disse exatamente o que eu penso👏👏👏

    ResponderExcluir