MANANCIAL

MANANCIAL
"Jardim fechado és tu, minha irmã, esposa minha, manancial fechado, fonte selada". (Cânticos 4:12)

sexta-feira, 24 de abril de 2015

CHARAGMA O SINAL (Apocalipse 13:16-17)

"E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome" (Apocalipse 13:16-17).

Creio que há muitas possibilidades para a "marca da besta" além do bio-chip, da biometria e do código de barras. Em Mateus 5:29-30 está escrito: "Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno. E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno"; se compararmos com Apocalipse 13:16-17, faz-se nestes trechos uma concordância entre a mão direita e o olho direito que escandalizam e a mão direita ou a testa que recebem a marca ou sinal dos adoradores da besta. A palavra "marca" do grego "charax" (charagma) significa: "pôr estaca dentro de", "aderir dentro de" ou "entalhar". 

O sinal, ou o nome, ou o número da besta realmente tem a ver com adoração. Vejam o que Jesus disse: " Ninguém pode servir (ADORAR) a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar (ADORAR) o outro, ou se dedicará (ADORARÁ) a um e desprezará o outro. Não podeis servir (ADORAR) a Deus e a Mamom" (ou as riquezas) (Mateus 6:24). "Nenhum servo pode servir (ADORAR) dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar (ADORAR) o outro, ou se há de chegar (ADORAR) a um e desprezar o outro. Não podeis servir (ADORAR) a Deus e a Mamom" (ou as riquezas do mundo) (Lucas 16:13). O apóstolo João completa: "Não ameis (ADOREIS) o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama (ADORA) o mundo, o amor do Pai (JESUS CRISTO) não está nele" (1 João 2:15).

Em outras pesquisas encontrei isto: "A marca deve ser algum tipo de tatuagem ou estigma, semelhante às que recebiam os soldados, escravos e devotos dos templos na época de João. Na Ásia Menor, os seguidores das religiões pagãs tinham prazer em exibir essas tatuagens para mostrar que serviam a um determinado deus. No Egito, Ptolomeu IV Filopátor (221- 203 a.C.) marcava com o desenho de uma folha de trevo os judeus que se submetiam ao cadastramento, simbolizando a servidão ao deus Dionísio (cf. 3 Macabeus 2.29). Esse significado lembra a antiga prática de usar marcas para tornar pública a fé religiosa do seu portador (cf. Isaías 44.5), e também a prática de marcar os escravos a fogo com o nome ou símbolo de seu proprietário (cf. Gl 6.17). O termo charagma ("marca") também era usado para designar as imagens ou nomes dos imperadores, cunhadas nas moedas romanas e, portanto, poderia muito bem aplicar-se ao emblema da besta colocado sobre as pessoas" (Revista Chamada da Meia Noite).

No Livro de Levítico capítulo 19 verso 28 diz assim: Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis "marca" alguma sobre a vossa carne. Eu sou o Senhor.
O que no português João Ferreira de Almeida traduziu como "MARCA", em hebraico está escrito: "KAKA". A palavra "KAKA" significa literalmente "TATUAGEM".

Acho que poucos se tocaram que a "Besta" descrita no Apocalipse 13 já atua no mundo há muito tempo (veja Gênesis 10:8-10 e Daniel 7), então ela não está por vir. Em Mateus 6:24 e Lucas 16:13, Jesus afirma que ninguém pode servir a dois senhores (Deus e Mamom) sendo que a busca pelas riquezas deste mundo é antagônica à busca do reino do céu.

O verichip é atualmente o ápice da tecnologia censora, isto é, qual é o rei que que, indo à guerra, não se assenta primeiro a tomar conselho sobre se com dez mil pode sair ao encontro do que vem contra ele com vinte mil? (Lucas 14:31). Tudo começou com o intuito de recensear os súditos de um reino fosse para fins tributários ou de alistamento militar. Esta prática foi condenada por Deus em 1 Crônicas 21:1-7, pois a mesma foi incitada pelo próprio satanás.

O recenseamento humano tem haver com o controle e o poder dos governantes sobre os governados e durante milênios os métodos foram sendo aperfeiçoados: números, carteiras de identidades, impressão digital, código de barras, senhas e chips eletrônicos. As discussões sobre o verichip distanciam-se da verdade quando omitem que a aceitação de seu implante na mão ou em outro lugar diz claramente que o implantado aceita as condições para o seu uso; será que ninguém lê um contrato quando assina? Veja que quando alguém abre uma conta em um banco, adquire um cartão de crédito ou faz plano de saúde, os contratos possuem uma cláusula das "condições de uso", as quais devem ser aceitas pelo proponente, senão não poderá usufruir do benefício. Será a mesma coisa com implante do chip RFID, quem concordar em recebê-lo também concordará com as suas "condições de uso", porque ninguém pode servir a dois senhores, ou há de amar um e aborrecer o outro, ou vice e versa. Fiquem alerta!   

Os métodos de identificação funcionam como laboratório para uma tecnologia de abrangência mundial que será adotada por todas as nações visando a substituição do dinheiro físico (papel moeda) nas transações e também um controle total do Estado sobre os cidadãos. Veja o vídeo abaixo.

L. M. S.




2 comentários:

  1. recomendo para o irmão o canal o reino eterno e o canal o reino de Deus ambos no you tube,lá o irmão adicionará ,somará conhecimento ao que o irmão pelas matérias que vi aqui possui,. a paz de cristo irmão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela dica. Que a Paz de Jesus Cristo seja contigo e com todos os que temem o Nome do Senhor.

      Excluir