MANANCIAL

MANANCIAL
"Jardim fechado és tu, minha irmã, esposa minha, manancial fechado, fonte selada". (Cânticos 4:12)

quinta-feira, 18 de junho de 2015

ÁGABO (O PROFETA) TERIA COMETIDO DOIS ERROS NA PROFECIA DESCRITA EM ATOS 21:11?

"Ele nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; pois a letra mata, mas o Espírito vivifica". (2 Coríntios 3:6)
Li um comentário sobre os supostos erros na profecia de Ágabo em Atos 21:11, que dizia que os judeus não amarraram a Paulo e nem o entregaram nas mãos dos gentios (romanos), e que se fosse cometido um erro desses no Antigo Testamento, ele deveria ser considerado um falso profeta, mas como eu gosto sempre de frisar, "a sabedoria é justificada por seus filhos" (Mateus 11:19). Acho que é a mania de certos espertalhões de procurar "pelo em ovo". A verdade é que a profecia se cumpriu e o próprio apóstolo Paulo, ao descrever os acontecimentos de sua prisão em Jerusalém, diz o seguinte em Atos 28.17: “E aconteceu que, três dias depois, Paulo convocou os principais dos judeus e, juntos eles, lhes disse: ‘Varões irmãos, não havendo eu feito nada contra o povo ou contra os ritos paternos, vim, contudo, preso desde Jerusalém, entregue nas mãos dos romanos". Outro fato é que em nenhum momento se diz que os judeus “não prenderam ou amarraram" a Paulo, está escrito que os judeus o arrastaram no alvoroço, que eles estavam ferindo-o e tentando matá-lo (Atos 21.30-32). Portanto no "alvoroço" os judeus bem podem ter amarrado Paulo para matá-lo, mas tiveram que entregá-lo aos romanos (verso 32). Questão resolvida, pois assim disse o Espírito Santo pela boca de Ágabo, e assim a profecia se cumpriu. Amém!
L. M. S.

2 comentários:

  1. Concordo planameple que não houve erro, ate porque a Bíblia relata a história como uma verdade !!! E em sua primeira profecia o que ele disse se cumpriu, assim entendo que agabo foi instruído pelo Espirito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por visitar o meu blog. Que a paz de Jesus Cristo seja contigo.

      Excluir