MANANCIAL

MANANCIAL
"Jardim fechado és tu, minha irmã, esposa minha, manancial fechado, fonte selada". (Cânticos 4:12)

quarta-feira, 7 de setembro de 2022

A EXPERIÊNCIA MICHELSON-MORLEY.

Foi realizada em 1.887 por Albert Michelson (1.852 - 1.931) e Edward Morley (1.838 - 1.923). 

A experiência consistia em provar o movimento da luz no "éter" e a alteração da velocidade da luz provocada pelo movimento da Terra no espaço (translação e rotação). Porém os resultados deram sempre negativos; pois tanto contra ou favor dos movimentos da Terra, não houve nenhuma alteração na velocidade da luz.

Mas o que realmente esse experimento provou? Bem! Michelson e Morley provaram sem sombra de dúvida, que a Terra não gira nem ao redor do Sol e nem de si mesma. Em suma eles constataram que o Sistema de Copérnico, o heliocentrismo é falso.

Diante da conclusão do experimento os dois cientistas comunicaram os resultados ao renomado físico Henry Poincaré, que os comparou a uma nova crise na ciência (a outra crise foi o heliocentrismo de Copérnico); ou seja, admitir que a Terra é imóvel provocaria uma crise científica, pois os cientistas teriam que admitir também que a Terra é o centro do universo e não o Sol; se ela não se movimenta, então é o Sol quem gira em torno dela para produzir o dia e a noite, e as estações do ano. Mas a coisa mais gritante disso tudo – para eles – seria ter que admitir de que a Bíblia é verdadeira e que é realmente a Palavra de Deus (ver Josué cap. 10:12-14; 2 Reis 20:10,11; Isaías 38:8; Habacuque 3:11).

A comunidade científica da época, ao invés de admitir a verdade em vista destas prerrogativas; preferiu manter a mentira do heliocentrismo; e com o intuito descarado de viabilizar a mentira heliocêntrica, criou teorias absurdas como a da contração do espaço (contração da matéria em movimento) e a da relatividade; e por fim, para respaldar essas teorias absurdas; desenvolveu complicadas fórmulas matemáticas.

Mas o que me deixa furioso é ver que essas mentiras travestidas de ciência estão sendo propagadas por pregadores evangélicos os quais são indesculpáveis, pois em seus devaneios teológicos tentam adequar as Escrituras com os pensamentos ateístas da falsa ciência. Mas o fato foi declarado nas palavras de Jesus (Mt 25:24), pois o servo mau e infiel que recebera apenas um talento, embora segundo a sua capacidade, o enterrou; e misturou o sagrado com o profano, o valioso com o sem valor... Talvez, esse servo inútil pensou consigo mesmo: "Acho que do jeito dele não vai dar certo... Então vou fazer do meu jeito"!

Ev. Levi.

CRENTES QUE PROFESSAM FÉ NA CIÊNCIA ATEÍSTA; ACABAM SE DESVIANDO DA FÉ EM JESUS CRISTO.

“Agora também, quando estou velho e de cabelos brancos, não me desampares, ó Deus, até que tenha anunciado a tua força a esta geração, e o teu poder a todos os vindouros”. (Salmos 71:18). 

O sol e a lua pararam nas suas moradas; andaram à luz das tuas flechas, ao resplendor do relâmpago da tua lança. (Habacuque 3:11). 

E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Isto não está escrito no livro de Jasher? O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro. (Josué 10:13).

Quem está certo: a ciência que afirma que a Terra é um planeta e que gira em torno do Sol, ou a Bíblia que - como está escrito em Josué capítulo 10:13, e ratificado em Habacuque 3:11 - relata o sol e a lua parando pelo poder do Senhor Deus?

Eu sei que quase todos os pregadores ao discorrer o texto em questão, tende a conciliar as Escrituras com a dita ciência; assim eles usam uma mesma narrativa: "a perspectiva do observador". Ou seja, na visão de quem presenciou o fato, foi o sol que se deteve e foi a lua que parou, mas não a Terra.

Porém, a mesma ciência que diz que a Terra gira em torno de si mesma como um pião, também diz que a velocidade de rotação dela é de mais de 1.600Km/h; então, segundo a ciência, a Terra gira numa velocidade superior à supersônica.

Agora... Pensem comigo; se realmente a Terra girasse, e não o sol, então uma frenagem de 1.600Km/h para 0Km/h, não causaria a extinção de toda vida no mundo? Sim, pois, imaginem só a catástrofe gigantesca que se daria com os oceanos invadindo os continentes, e a ocorrência de mega terremotos partindo a crosta terrestre, e os inúmeros vulcões explodindo ao mesmo tempo... Seria o caos!

Vou dar mais um exemplo; em 2 Rs 20:11 e Is 38:8; Deus concedeu um sinal que confirmaria a sua Palavra ao rei Ezequias; o sinal foi: "o sol retrocedeu dez graus". Bom! Se já é impossível aceitar que a Terra tenha freado instantaneamente duma velocidade supersônica para zero; o argumento da "perspectiva do observador" dos pregadores moderninhos fica insustentável diante duma Terra retrocedendo do seu “giro supersônico”. Quem quer adequar as Escrituras à ciência mundana, professa, não a fé nas Escrituras, mas na falsa ciência dos homens sem Deus. 

A verdade crucial é que a Terra não gira em torno de si mesma e nem ao redor do sol; pois a Bíblia nos diz exatamente isto em Josué capítulo 10. A Terra não é um planeta (astro errante) como os cientistas ateus dizem. A Terra é um Reino criado por Deus; e o sol e a lua são os astros que giram no firmamento deste Reino, luminares criados para fins específicos: "o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite" (Gn 1:16). 

“Ó Timóteo, guarda o depósito que te foi confiado, tendo horror aos clamores vãos e profanos e às oposições da falsamente chamada ciência, a qual professando-a alguns, se desviaram da fé. A graça seja contigo. Amém”. (1 Timóteo 6:20,21).

Ev. Levi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário