MANANCIAL

MANANCIAL
"Jardim fechado és tu, minha irmã, esposa minha, manancial fechado, fonte selada". (Cânticos 4:12)

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

JUDEUS, ÁRABES E CRISTÃOS ADORAM O MESMO DEUS?

O título acima, apesar de ser uma pergunta, encerra em si conotações ecumenistas, e como tal é ambíguo, isto é, hora diz uma verdade, ora diz mentiras. Nem judeus do judaísmo, nem samaritanos, nem árabes do islamismo "conhecem" o verdadeiro Deus, podemos afirmar eta verdade nas palavras do próprio Jesus Cristo. Veja:
"Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus" (João 4:22).
"Clamava, pois, Jesus no templo, ensinando, e dizendo: Vós conheceis-me, e sabeis de onde sou; e eu não vim de mim mesmo, mas aquele que me enviou é verdadeiro, o qual vós não conheceis" (João 7:28).
"Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar" (Mateus 11:27).

Eles podem até "saber" quem Ele é, mas não o conhecem, assim como muitos que se dizem cristãos.
A adoração sem o conhecimento é nula: "E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos. Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade. Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele. Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou" (1 João 2:3-6).

"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele" (João 14: 21).
L. M. S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário