MANANCIAL

MANANCIAL
"Jardim fechado és tu, minha irmã, esposa minha, manancial fechado, fonte selada". (Cânticos 4:12)

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

A ABOMINAÇÃO DA DESOLAÇÃO NO LUGAR SANTO.

CULTO A MOLOQUE.


Porventura foi a Mim que oferecestes vítimas e sacrifícios no deserto por quarenta anos, ó casa de Israel? Antes levantastes o tabernáculo de Moloque, a a estrela do vosso deus Renfã, figuras que vós fizestes para as adorar. Transportar-vos-ei, pois, para além da Babilônia. (Atos 7:42,43).

No Tempo de Josias, o reformador, Rei de Judá, ele mandou tirar do Templo e de Jerusalém vasos feitos para Baal, vasos para a prostituição nos bosques e para o exército dos céus; destituiu todos os sacerdotes que incensavam a Baal, ao sol, à lua, aos planetas e as estrelas; retirou da Casa do Senhor o "poste ídolo" (ídolo fálico dos prostitutos cultuais e sodomitas), também derrubou as casas dos sodomitas que estavam na casa do Senhor, em que as mulheres teciam tendas em honra o ídolo do bosque (2 Reis 23: 1-7).

É estarrecedor constatar que dentro da Casa do Senhor pudesse haver tanta abominação, mas havia. Como será que tudo isso foi introduzido dentro do Templo e de Judá? A resposta está nos versículos do capítulo anterior (2 Reis 22): "O livro da Lei estava perdido na Casa do Senhor" (verso 8-11). Meus irmãos em Cristo, se não atentarmos para a Palavra do nosso Deus, as maiores abominações serão introduzidas em nosso meio. Fica o alerta: sede sóbrios; vigiai, pois o diabo, o VOSSO ADVERSÁRIO está em derredor, bramando como um leão, buscando a quem possa tragar (1 Pedro 5: 8).


L. M. S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário