MANANCIAL

MANANCIAL
"Jardim fechado és tu, minha irmã, esposa minha, manancial fechado, fonte selada". (Cânticos 4:12)

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

SERÁ QUE JESUS CRISTO É O ARCANJO MIGUEL?

Sabem por que o arcanjo Miguel não é e nem pode ser Jesus Cristo? Porque a própria Bíblia diz que não. Vejam estes trechos:

E os "espíritos imundos" vendo-o, "prostravam-se diante Dele", e clamavam, dizendo: Tu és o Filho de Deus. E Ele "os ameaçava muito", para que não o manifestassem. (Marcos 3:11,12). 

E, tendo chegado ao outro lado, à província dos gergesenos, saíram-lhe ao encontro dois endemoninhados, vindos dos sepulcros... E eis que "clamaram", dizendo: Que temos nós contigo, "Jesus, Filho de Deus"? Vieste aqui "atormentar-nos antes do tempo"? E os demônios "rogaram-lhe", dizendo: Se nos "expulsas", permite-nos que entremos naquela manada de porcos. (Mateus 8:28,29,31).

E os "espíritos imundos" vendo-o, "prostravam-se diante dele", e "clamavam", dizendo: Tu és o Filho de Deus. (Marcos 3:11).

Agora comparem com este: Mas o "arcanjo Miguel", quando "contendia com o diabo", e "disputava" a respeito do corpo de Moisés, não "ousou pronunciar juízo de maldição" contra ele; mas disse: "O Senhor" te repreenda. (Judas 1:9).

À primeira vista, certos textos bíblicos às vezes não parecem fazer muito sentido, mas como toda a Escritura Sagrada foi escrita para nosso ensino, e sendo ela inspirada por Deus, Ele mesmo dará o sentido no tempo certo. É o caso da passagem de Judas 1:9 que narra o arcanjo Miguel contendendo com Satanás e disputando com ele. Uma disputa e uma contenda só acontecem entre seres iguais, isto é, entre anjo com anjo; mas com Jesus a coisa é diferente, pois os Evangelhos mostram a Cristo expulsando a Satanás e também ordenando aos seus demônios que se calem na sua presença. Quem é Senhor não disputa nem contende com subalternos, mas ordena; e o que está em nível inferior sempre obedece.

Vejamos o significado de “disputar”: rivalizar, competir, brigar, pleitear, despender esforços para obter (algo desejado também por outros); concorrer, competir.

Agora o significado de “contender”: brigar, discutir, altercar, entrar em disputa por; disputar, pleitear.

Acaso é isso que vemos nos Evangelhos? Porventura vemos Jesus disputando, discutindo, brigando, concorrendo, competindo - ou qualquer coisa parecida - com Satanás? Ou nós vemos Jesus calando os espíritos imundos e expulsando-os de suas vítimas, isto é, ordenando-os a calarem-se e ordenando-os a saírem das almas escravizadas? Vemos por acaso os demônios tratando Jesus como um ser igual a eles? Claro que não! Jesus Cristo é o Senhor, Ele manda e Satanás, os seus anjos, e todos os espíritos imundos do inferno estremecem e Lhe obedecem. Por isso jamais o arcanjo Miguel pode ser comparado ao Senhor Jesus Cristo. Jamais!

L. M. S.

2 comentários:

  1. Palavras de inspiração e sabedoria foram estas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe por minha negligência, só agora li seu comentário; mas obrigado por escrevê-lo e bem-vindo ao meu blog.

      Excluir