MANANCIAL

MANANCIAL
"Jardim fechado és tu, minha irmã, esposa minha, manancial fechado, fonte selada". (Cânticos 4:12)

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

"A IRA DE DEUS" e a "GRANDE TRIBULAÇÃO" (1 Tessalonicenses 1:10)

O que precisamos entender é que a "IRA DE DEUS" e a "GRANDE TRIBULAÇÃO" são distintas, isto é, não são a mesma coisa, mas que ocorrerão ao mesmo tempo (Salmo 91:7; Daniel 12:10). A "IRA VINDOURA" é a punição dos ímpios, já a "GRANDE TRIBULAÇÃO" é o período de depuração para a Igreja de Cristo e é o tempo em que os verdadeiros crentes que adoram o Pai em Espírito e em verdade despertarão do "sono", será também o tempo dos líderes prudentes acenderem as suas lâmpadas (refletir a luz de Cristo) para trazerem ao caminho do Senhor os que estão desapercebidos, sendo que os líderes loucos continuarão em trevas, pois não trazem consigo o AZEITE (Espírito Santo) para terem luz.

Leiam Malaquias 4:5,6 e comparem com Lucas 1 :17 e Mateus 11:14, vejam que no ministério de João Batista uma parte da profecia de Malaquias foi cumprida: "CONVERTER O CORAÇÃO DOS PAIS (JUDEUS ) AOS FILHOS (GENTIOS)"; então ainda falta o cumprimento da segunda parte da profecia: "CONVERTER O CORAÇÃO DOS FILHOS (IGREJA DORMENTE) AOS PAIS (A IGREJA PRIMITIVA).

Há muitas passagens bíblicas que corroboram a permanência da Igreja no período da Grande Tribulação (leia Joel cap. 2; Daniel cap. 12 e Apocalipse cap. 12), mas sem uma vida de oração e jejum para que Espírito Santo nos ensine, qualquer exame das Escrituras será nulo ao entendimento.

Já ouvi pregadores dizerem que quem ficar para trás no arrebatamento da Igreja terá que “comprar” a sua salvação (perdão dos pecados diante de Deus) com o seu próprio sangue, esta falsa doutrina é uma blasfêmia contra o Pai o Filho e Espírito Santo, pois não há remissão de pecados fora de Cristo. Todos só podem ser justificados Nele porque Ele mesmo disse: “Sem mim nada podeis fazer” (João 5:5).

Não há remissão (perdão) dos pecados sem a fé em Jesus Cristo e, portanto, não há justificação fora Dele. Paulo diz: ainda que eu desse o meu corpo para ser queimado por alguém sem o "amor" (Jesus Cristo) nada me aproveitaria (1Cor. 13:3). Ninguém em tempo algum foi justificado perante Deus sofrendo martírio na carne (obras mortas), e todos os mártires (os heróis da fé) somente puderam alcançar testemunho agradável diante de Deus pela fé Nele (leiam Hebreus cap. 11). Ninguém por melhor que seja pode "comprar" com seu próprio sangue o perdão pelos seus pecados, perdão que nos é oferecido gratuitamente por Deus pela fé em Seu Filho, afirmar o contrário disto é heresia, pois está considerando Jesus Cristo como "anátema" (1 Cor. 12: 3; Hebreus 10:29).

Outra coisa! Perante Deus não há diferença mais entre judeus e gentios, pois a inimizade da carne foi desfeita na cruz. Vejam: Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam. Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo (Romanos 10:12,13); Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que creem; porque não há diferença (Romanos 3:22); Onde não há grego, nem judeu, circuncisão, nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo, e em todos. (Colossenses 3:11); E pela cruz reconciliar ambos (judeus e gentios) com Deus em um corpo (Igreja), matando com ela (cruz) as inimizades (Efésios 2:16).

Alguns acham que "o que detém" o anticristo é a Igreja na Terra, mas se analisarmos bem o que Paulo escreveu em 2 Tess, 2, ele está confirmando o que Cristo disse acerca da abominação desoladora (Mateus 24:15) e também o que Daniel diz. Vejamos agora as referências para entender o que Paulo quis dizer: A partir do momento em "que for abolido" o sacrifício diário e for "colocado" o sacrilégio terrível, haverá mil e duzentos e noventa dias. Daniel 12:11 Tanto cresceu que chegou a desafiar o príncipe do exército; "suprimiu o sacrifício diário" oferecido ao príncipe, e o "local do santuário" foi "destruído". Daniel 8:11 Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, entenda; Mateus 24:15 Todos estes versos tratam da mesma coisa: A APOSTASIA NA IGREJA (leia-se: no "santuário" ou no "lugar santo" - A Igreja deixa de oferecer sacrifícios de louvor a Deus passando a sacrificar aos ídolos). Leiam ainda o que Daniel continua a escrever: Por causa da rebelião, o exército dos santos e o sacrifício diário foram dados ao chifre. Ele tinha êxito em tudo o que fazia, e a "verdade foi lançada por terra". Então ouvi dois anjos conversando, e um deles perguntou ao outro: "Quanto tempo durarão os acontecimentos anunciados por essa visão? Até quando será suprimido o sacrifício diário e a rebelião devastadora prevalecerá? Até quando o santuário e o exército ficarão entregues ao poder do chifre e serão pisoteados? " Ele me disse: "Isso tudo levará duas mil e trezentas tardes e manhãs; então o santuário será reconsagrado". (Daniel 8:12-14) A palavra "anátema" significa: posto de lado, separado, desterrado, exilado, sem comunicação, cortado; entre tantos outros significados pode também significar "maldito". Paulo diz: Pois o mistério da iniquidade já opera; somente há um que agora o detém até que seja "posto fora" (2 Tessalonicenses 2:7): POSTO FORA, TIRADO DO MEIO, ABOLIDO, CORTADO; todos estes termos indicam que a extinção da autoridade Espírito Santo no seio das "Igrejas" e a substituição de Sua presença pelas invencionices humanas é o ponto de partida para a manifestação do anti-Cristo, e não a retirada (arrebatamento) da Igreja da Terra como muitos pensam; mas graças a Deus que muitos serão purificados e embranquecidos (Daniel 12:10) neste período (tribulação) e então o "santuário" (Igreja de Cristo) será reconsagrado a Deus (Daniel 8:14). ENTÃO UM DOS ANCIÃOS ME PERGUNTOU: "QUEM SÃO ESTES QUE ESTÃO VESTIDOS DE BRANCO, E DE ONDE VIERAM? " RESPONDI: "SENHOR, TU O SABES". E ELE DISSE: "ESTES SÃO OS QUE VIERAM DA GRANDE TRIBULAÇÃO E LAVARAM AS SUAS VESTES E AS BRANQUEARAM NO SANGUE DO CORDEIRO". (APOCALIPSE 7:13,14)
L. M. S.

4 comentários:

  1. ...ou seja, a igreja passará pela grande tribulação para que possa acordar do sono em que se encontra.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de parabeniza-lo por seu artigo, pois me ajudou muito na elaboração de um estudo sobre o arrebatamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que a paz de Cristo Jesus abunde em nossos corações; fico feliz por sua visita ao meu blog.
      Seja bem-vindo!

      Excluir
    2. Que a paz de Jesus Cristo seja com todos os que creem no Seu Nome.

      Talvez possa lhe interessar estes links:
      http://igrejaapostolicacristamanancial.blogspot.com.br/2015/04/tribulum.html

      http://igrejaapostolicacristamanancial.blogspot.com.br/2015/04/o-que-e-tribulacao-e-para-quem-ela-se.html

      O primeiro link trata do TRIBULUM, um instrumento agrícola muito usado na antiguidade para separar a palha do trigo. Do seu nome vem a palavra TRIBULAÇÃO - ato de tribular o trigo.
      O segundo link trata do destino da GRANDE TRIBULAÇÃO, isto é, à quem ela está destinada.
      Boa leitura!

      Excluir