MANANCIAL

MANANCIAL
"Jardim fechado és tu, minha irmã, esposa minha, manancial fechado, fonte selada". (Cânticos 4:12)

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

NO PRINCÍPIO (GÊNESIS 1:1).

Porque "NELE" foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele (Colossenses 1: 16).

Quando era criança ouvi que todos os versículos da Bíblia carregam em si, além da letra, uma mensagem de Deus ao leitor, ou seja, num trecho escriturístico contem adido à sua leitura e interpretação uma revelação do Espírito Santo. Então, pensei eu, se cada versículo bíblico traz em si uma revelação mais profunda, qual seria a mensagem escondida em Gênesis 1: 1 além do relato da criação do céu e da Terra?

A Bíblia inicia o seu primeiro livro (Gênesis) com a frase: "No PRINCÍPIO criou Deus o céu e a terra". Ao meditar neste versículo o Senhor levou-me a compará-lo com Apocalipse 22: 13: "Eu sou o Alfa e o Ômega, O PRINCÍPIO e o fim, o primeiro e o derradeiro". Logo após o Espírito Santo fez-me lembrar de Colossenses 1: 16. Fiquei maravilhado com a simplicidade dos textos bíblicos e da nossa ignorância acerca das Escrituras. Por que o 1° versículo da Bíblia não usou a palavra "no começo" ou "no início" se parece ter o mesmo significado de no PRINCÍPIO? Respondo: porque Jesus é o PRINCÍPIO, O PRIMOGÊNITO, O PRIMEIRO, A PALAVRA CRIADORA, O LOGOS DE DEUS. 

 “... e todas as coisas subsistem por ele" (Colossenses 1: 17). A palavra "subsistir" significa "manter". "Edificados sobre o FUNDAMENTO dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina" (Efésios 2: 20). "Fundamento" é sinônimo de: alicerce, base, fundação, lastro, apoio, origem, sustentáculo.


 “Por isso diz o Soberano Senhor: Eis que ponho em Sião uma pedra, uma pedra já experimentada, uma preciosa pedra angular para alicerce seguro; aquele que confia, jamais será abalado". (Isaías 28: 16).


 “Pois quem é Deus além do Senhor? E quem é Rocha senão o nosso Deus?" (2 Samuel 22: 32)
. "O Senhor vive! Bendita seja a minha Rocha! Exaltado seja Deus, a Rocha que me salva!" (2 Samuel 22: 47).

Estes trechos afirmam que todas as coisas visíveis ou invisíveis existem, são sustentadas e permanecem vivas em Jesus, por Jesus e para Jesus, e que Jesus Cristo é Deus, pois ele é a Rocha eterna, a Rocha salvadora, o Alto Refúgio dos que Nele se abrigam. Ele é o fundamento dos apóstolos e dos profetas e Nele, a Rocha bendita, Nele a Igreja é edificada para morada de Deus em Espírito (Efésios 2: 22). Em Jesus, a pedra angular, os prudentes edificam a suas vidas (Mateus 7: 24), pois só os tolos constroem sobre homens (areia, pó). Podemos entender que Gênesis 1:1 está dizendo assim: "Em Jesus criou Deus o céu e a terra". Em João 1: 1-14 diz que Ele, o Verbo, estava no Princípio com Deus, Nele estava a vida, a verdade, a graça, a luz e toda a criação. 

Não há outro Deus, porque o Pai e o Filho são um; não há outro Salvador, porque não há outra Rocha em que refugiar-se; não há outra Pedra, porque não há outro fundamento sólido contra o diabo; não há outro Mediador, porque não há outro Sacerdote; não há outra Oferta ou Sacrifício, porque nossas obras são como trapos imundos; não há outro Verbo Criador, porque não há outra palavra verdadeira; não há outro Rei, porque não há outro Nome pelo qual podemos ser salvos do Juízo vindouro senão por Jesus o Cristo, o Rei dos reis e Senhor dos senhores. Amém!
L. M. S.

Um comentário:

  1. Excelente mensagem! Deus lhe dê cada vez mais sabedoria do Espírito Santo, para que possas ensinar.

    ResponderExcluir