MANANCIAL

MANANCIAL
"Jardim fechado és tu, minha irmã, esposa minha, manancial fechado, fonte selada". (Cânticos 4:12)

terça-feira, 3 de novembro de 2015

A VINDA DO SENHOR SERÁ COMO A DE UM LADRÃO.

O engano de alguns crentes se dá pela falta de um estudo mais apurado das Escrituras.  Vejo que alguns apoiam-se no que Jesus disse sobre "vir como um ladrão" (Mateus 24:43; Apocalipse 16:15), mas isolar os versos do contexto é o erro mais comum induzido por Satanás, para que os desatentos - não vigilantes - caiam no seu laço. Os versos em questão tratam da vigilância e da sobriedade que deve ser a marca de um cristão genuíno em não se entreter com os prazeres deste mundo. Mas se ainda não me dão crédito, então leiam o que foi escrito pelos apóstolos Paulo e Pedro:

"Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite";    (1 Tessalonicenses 5:2).

"Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão".
(2 Pedro 3:10).

"Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão";
(1 Tessalonicenses 5:4).

Jesus só "virá como um ladrão" para aqueles que ajuntaram os seus tesouros neste mundo, mas para os que ajuntam tesouros no céu, estes podem ficar despreocupados, pois ali os ladrões não minam nem roubam (Mateus 6:20). Fiquem sóbrios!

"Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei".
(Apocalipse 3:3).   
L. M. S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário