MANANCIAL

MANANCIAL
"Jardim fechado és tu, minha irmã, esposa minha, manancial fechado, fonte selada". (Cânticos 4:12)

segunda-feira, 13 de julho de 2020

O TEMPLO DE DEUS DE 2 TESS. 2:4, NÃO É O 3º TEMPLO DE ISRAEL.

O Templo de Deus a que Paulo se refere em 2 Tess. 2:4 é a Igreja, o Corpo de Cristo, e os seus membros em particular; não se trata de um edifício construído em Israel.

1 Cor. 3:16,17. Não sabeis vós que SOIS O TEMPLO DE DEUS E QUE O ESPÍRITO DE DEUS HABITA EM VÓS? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque O TEMPLO DE DEUS, QUE SOIS VÓS, É SANTO. 

1 Cor. 6:19,20. Ou não sabeis que O VOSSO CORPO É O TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.  

2 Cor. 6:16. E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque VÓS SOIS O TEMPLO DO DEUS VIVENTE, como Deus disse: NELES HABITAREI, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.  

Ef. 2:20-22. Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina; no qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para TEMPLO SANTO NO SENHOR. No qual também vós juntamente SOIS EDIFICADOS PARA MORADA DE DEUS EM ESPÍRITO.  

1 Cor. 3:9. Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus E EDIFÍCIO DE DEUS.

1 Pe. 2:4-10. E, chegando-vos para ele, pedra viva, reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa, vós também, como pedras vivas, SOIS EDIFICADOS CASA ESPIRITUAL E SACERDÓCIO SANTO, PARA OFERECER SACRIFÍCIOS ESPIRITUAIS AGRADÁVEIS A DEUS POR JESUS CRISTO. Por isso também na Escritura se contém: Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; e quem nela crer não será confundido. E assim para vós, os que credes, é preciosa, mas, para os rebeldes, a pedra que os edificadores reprovaram, essa foi a principal da esquina, e uma pedra de tropeço e rocha de escândalo, para aqueles que tropeçam na palavra, sendo desobedientes; para o que também foram destinados. Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia.

É incrível como alguns teólogos insistem na tese de que o Templo de Deus, no qual o anticristo se assentará querendo parecer um deus, tenha algo haver com a reconstrução do Templo em Jerusalém. Todos os escritos do apóstolo Paulo dirigidos à Igreja e aos crentes, referem-se a eles como o Templo do Deus vivo; e o apóstolo Pedro diz claramente que o “povo de Deus” não é o mais o povo israelita, mas a Igreja de Cristo; e isto não tem nada haver com a “teoria da substituição”, pois a Igreja não substituiu a Israel, mas Israel sim era o substituto da Igreja na Terra, até o tempo da plenitude do Espírito (João 4:23,24; Atos 2; e Gálatas 4), pois Israel foi a “sombra” do que ainda estava por vir (Cl. 2:17; Hb. 8:5 e 10:1).

João 2:19-21. Jesus respondeu, e disse-lhes: DERRIBAI ESTE TEMPLO, E EM TRÊS DIAS O LEVANTAREI. Disseram, pois, os judeus: Em quarenta e seis anos foi edificado este templo, e tu o levantarás em três dias? Mas ele falava DO TEMPLO DO SEU CORPO.

L. M. S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário