MANANCIAL

MANANCIAL
"Jardim fechado és tu, minha irmã, esposa minha, manancial fechado, fonte selada". (Cânticos 4:12)

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

OS FILHOS DE DEUS MENCIONADOS NO LIVRO DE JÓ.

Deus não tem uma existência linear, pois Ele não está preso ao tempo, mas é Senhor dele também.

Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele. "O que é, já foi"; e o que "há de ser", também já foi; e Deus pede conta do que passou (Eclesiastes 3:14,15).

Porque mil anos são aos teus olhos como o dia de ontem que passou, e como a vigília da noite (Salmos 90:4).

Em Jó 1:6, os "filhos de Deus que vieram apresentar-se a Ele num certo "dia", deve ser entendido no contexto de Jó cap. 1, isto é; quando foi o tal "dia" em que os filhos de Deus vieram apresentar-se? A resposta está no verso anterior:  

Sucedia, pois, que, decorrido o "turno de dias" de seus banquetes, "enviava Jó", e "os santificava", e se "levantava de madrugada", e "oferecia holocaustos segundo o número de todos eles"; porque dizia Jó: Porventura pecaram meus filhos, e amaldiçoaram a Deus no seu coração. Assim fazia Jó "continuamente" (Jó 1:5).

Eis porque Deus diz: Observaste o meu servo Jó? (verso 8).

Da mesma maneira os "filhos de Deus" em Jó 2:1 não são anjos, pois Jó no cap. 1 do verso 20-22, novamente ele está a "adorar" ao Senhor. 

Vejamos como os filhos de Deus apresentam-se diante Dele: Com que me apresentarei ao Senhor, e me inclinarei diante do Deus altíssimo? Apresentar-me-ei diante dele com holocaustos, com bezerros de um ano? Agradar-se-á o Senhor de milhares de carneiros, ou de dez mil ribeiros de azeite? Darei o meu primogênito pela minha transgressão, o fruto do meu ventre pelo pecado da minha alma? Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o Senhor pede de ti, senão que “pratiques a justiça”, e “ames a benignidade”, e “andes humildemente” com o teu Deus? (Miquéias 6:6-8).

Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. (2 Timóteo 2: 15).

Deus não está preso ao tempo, sua existência não é linear, mas de eternidade a eternidade, também o Senhor vê todos os lugares da Terra, pois Ele sonda todas as coisas (Hebr. 4: 13), portanto Ele pode ver todos os que invocam o Seu Nome ao mesmo tempo, como se estivessem reunidos numa assembléia solene.

É tendo em mente os atributos eternos de Deus como Onisciência, Onipotência e Onipresença, que Jó 38:7 deve ser compreendido. Então, quando que os filhos de Deus rejubilavam e as estrelas da alva cantavam vendo os fundamentos lançados da Terra? Quando os filhos de Deus estiverem na glória do Senhor e contemplarem todas as maravilhas feitas pelas Suas mãos.

L. M. S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário