MANANCIAL

MANANCIAL
"Jardim fechado és tu, minha irmã, esposa minha, manancial fechado, fonte selada". (Cânticos 4:12)

terça-feira, 4 de agosto de 2015

OS FILHOS DE DEUS.

Há uma infinidade de experts, que assim se julgam, afirmando que os “FILHOS DE DEUS” nas Escrituras são os anjos (caídos ou não). Estes espertalhões usam Jó 1:6, 2:1, 38:7 para justificar Gênesis 6: 2 e 4, ou vice e versa. O argumento que quero apresentar aqui é que a nenhum dos anjos Deus jamais disse: “Tu és meu filho...” (Hebreus 1:5); no mesmo capítulo, no verso quatro diz: “(Jesus) Feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou NOME mais excelente do que eles (os anjos)”; ainda no verso cinco (parte b): “Eu Lhe serei por Pai, e Ele (Jesus) me será por Filho”; verso seis: “e todos os anjos de Deus O adorem”; verso sete: “Faz dos Seus anjos espíritos...”; verso oito: “Mas do Filho diz: Ó Deus, o Teu trono subsiste pelos séculos dos séculos...”; verso treze: “E a qual dos Seus anjos disse jamais: Assenta-te à Minha destra...?” Finalizando o capítulo, no verso catorze, o autor da Epístola diz que os anjos são espíritos ministradores enviados para servir os que hão de herdar a salvação, ou seja, eles estão a serviço dos filhos de Deus, portanto os anjos não são os Filhos de Deus. 

... Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. Porque na ressurreição nem os homens se casam, nem as mulheres são dadas em casamento, porém são como os anjos no céu. E, quanto à ressurreição dos mortos, não ledes o que foi dito por Deus: "Eu Sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó? Ora, Ele não é Deus de Mortos, mas de vivos (Mateus 22:29-32).

Uma das coisas que me ocorreu à mente foi esta frase: “Sede sóbrios” (1 Pedro 1:13, 4:7, 5:8), e outras: “rejeita as fábulas profanas de velhas caducas; não dando ouvidos às fábulas judaicas; porque muitos desviarão os ouvidos da verdade voltando às fábulas” (1 Timóteo 4:7; Tito 1:14; 2 Timóteo 4:4). Pelo visto não é o que estão fazendo? Os que sustentam que em Gênesis 6 os anjos tomaram para si mulheres para que concebessem filhos, estão seguindo doutrinas de demônios, pois estão tentando anular as Escrituras fazendo Cristo mentiroso, sendo que Jesus mesmo afirmou: “No céu não se casam nem se dão em casamento, pois são todos como os anjos de Deus” (Mateus 22:30; Marcos 12:25).

Há uma passagem em Zacarias capítulo três mostrando a intromissão de Satanás no culto a Deus para, em oposição, acusar o sumo sacerdote Josué que estava com suas vestes impuras. É exatamente isso que o diabo fazia antes de Jesus ascender ao céu e assentar-se à destra de Deus (veja Apocalipse 12:5,7-11). Então, quando os filhos de Deus vinham se apresentar perante o Senhor para lhe prestar culto, louvor e sacrifícios, Satanás vinha também, não para adorar, mas para acusar e se opor aos filhos do Altíssimo, tal como fez com o justo Jó (veja Jó 1:9-11; 2:4-5).

O Evangelho de Lucas no capítulo três está toda a genealogia de Jesus, nele podemos ler a linhagem dos filhos de Deus (segundo a carne) do Antigo Testamento: “Ele era como se pensava, filho de José, filho de Eli, filho de... e Adão filho de Deus” (Lucas 3: 23-38).
Alguém pode questionar minha argumentação citando Jó 38:7, bem, para Deus não existe o fator tempo, pois para Ele mil anos são como um dia e um dia como mil anos (2 Pedro 3:8 e Salmos 90:4).

Eis o meu sustentáculo: “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com TODAS AS BÊNÇÃOS ESPIRITUAIS NOS LUGARES CELESTIAIS EM CRISTO; como também NOS ELEGEU NELE ANTES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante Dele em amor; e NOS PREDESTINOU PARA FILHOS DE ADOÇÃO POR JESUS CRISTO, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, para louvor da glória de sua graça, pela qual nos fez agradáveis a Si no Amado” (Efésios 1:3-6).

Em Hebreus 2:11,13 está escrito que tanto o que santifica como os que são santificados vêm todos de Deus e cita o profeta Isaías dizendo: “Eis-me aqui, com os filhos que Deus me deu”. Noutra parte das Escrituras lê-se: “O Senhor conhece os que são seus...” (2 Timóteo 2:19), isto quer nos dizer que para Deus os seus filhos sempre estiveram e sempre estarão Consigo. Louvado seja o Seu Santo Nome para todo o sempre, Amém!
L. M. S.


Nenhum comentário:

Postar um comentário