MANANCIAL

MANANCIAL
"Jardim fechado és tu, minha irmã, esposa minha, manancial fechado, fonte selada". (Cânticos 4:12)

sábado, 8 de agosto de 2015

A FÉ QUE CONDENA O MUNDO.

Que concórdia tem Cristo com belial? Que comunhão tem a luz com as trevas? Que acordo há com o santo e o profano? Que igualdade existe entre o piedoso e o ímpio?...(2 Coríntios 6:14,15).

Iniciando este texto com estas perguntas tento focar as atenções para o título e assim pergunto: Temos hoje uma fé que pode condenar o mundo, ou temos uma fé amiga do mundo?

A Bíblia nos diz que Noé sendo divinamente avisado das coisas que aconteceriam, mesmo sem poder visualizá-las ele creu e, movido de santo temor, preparou uma arca para sua salvação e de sua família e por meio dela, da arca, a obra da sua fé, o mundo antigo foi condenado (Hebreus 11:7).

Tiago escreveu que qualquer que quiser ser amigo do mundo, constitui-se inimigo de Deus (Tiago 4:4). Não há meio termo, pois o Espírito que habita em nós tem ciúmes e não aceita dividir-nos com as trevas (Tiago 4:5, Ezequiel 8).

No capítulo oito do Livro de Ezequiel, o Espírito Santo mostra ao profeta as abominações que os habitantes de Jerusalém estavam fazendo: adoravam falsos deuses, os anciãos queimavam-lhes incenso, as mulheres choravam por Tamuz e os homens com seus rostos voltados para o oriente e de costas para o templo, eles cultuavam o sol. Não é este quadro familiar às igrejas de hoje?

Certo dia eu li um artigo sobre um pastor e um padre que, "para ficar bem na foto”, lavaram os pés de alguns filhos de belial: “É para acabar com a imagem da intolerância religiosa”; disseram eles...
Muitos líderes cristãos, no intuito de conciliar a luz com as trevas, passaram a cultuar abominações no seio eclesiástico, e isso tudo para mostrar ao mundo uma igreja tolerante, moderna e adequada aos anseios da população; mas não aos anseios de Deus.

“SEDE SANTOS POR QUE EU SOU SANTO” (1 Pedro 1:16, Levítico 19:2).  Acho que nos esquecemos deste mandamento.

Uma das advertências em Apocalipse é esta: Tenho contra ti que TOLERAS Jezabel, mulher que se diz profetiza, que ensina e seduz meus servos a comer coisas sacrificadas aos ídolos e a se prostituir, tens aí os que seguem a doutrina de Balaão, o qual ensina como colocar tropeços diante dos filhos de Israel para que comam coisas sacrificadas aos ídolos e se prostituam, tens também a doutrina dos nicolaítas a qual Eu odeio (cap. 2:6,14,15,20).

NÃO SABEIS QUE UM POUCO DE FERMENTO LEVEDA TODA A MASSA? (1 Coríntios 5:6).   

É interessante como as pessoas decoram um versículo e fazem dele um jargão para justificar a apatia espiritual e a tolerância com o pecado no meio cristão, refiro-me ao verso um de Mateus capítulo sete que diz: "Não julgueis para que não sejais julgados"; os tais esquecem-se que, em contrapartida, Jesus ensina em João 7:24 que não se deve fazer um julgamento temerário, isto é, irresponsável e sem um parâmetro, ou seja, todo o juízo deve passar pelo filtro da Palavra de Deus, pois as Escrituras Sagradas são o parâmetro da reta justiça. Então tudo o que estiver em desacordo com os mandamentos de Deus não podem e não devem nem sequer nomear-se entre cristãos genuinamente renascidos em Cristo.

A verdadeira religião. 

As pessoas confundem fé (fidelidade, crer e ser fiel) com religião (uma postura intelectual e moral que resulta da fé). Religião é um conjunto de obras que doutrinam a conduta de uma fé e é por isso que Tiago diz que a fé sem as obras é morta (Tiago 2:17). Aquele que diz estar Nele deve andar como Ele andou (1 João 2:16). Todos sabemos que só podemos ser justificados pela fé em Jesus Cristo, e em Seu sacrifício na cruz, pois todas as nossas obras, por melhores que sejam, não passam de imundície diante de Deus Pai (Isaías 64:6), contudo se cremos na Sua Palavra, a fé Nele nos levará às boas obras, pois é pelo fruto que se conhece a árvore, e Deus não planta espinheiros, nem cardos e nem joio, e toda a árvore ou planta que Ele não plantou será arrancada e lançada no fogo (Mateus 7:19, 15:13).  

Efésios 5: 11 diz assim: “Não vos associeis (não tenham comunhão) com as obras infrutuosas das trevas, antes, porém, condenai-as”. Creio eu que estas palavras não cabem mais na boca de alguns líderes cristãos modernos, pois soam muito radicais.
L. M. S.



Nenhum comentário:

Postar um comentário