MANANCIAL

MANANCIAL
"Jardim fechado és tu, minha irmã, esposa minha, manancial fechado, fonte selada". (Cânticos 4:12)

terça-feira, 18 de agosto de 2015

OS DOIS LADRÕES E SUAS CRUZES.

Uma das passagens bíblicas que eu mais gosto desde a minha infância, está em Lucas 23: 39-43. Nela um dos ladrões que fora crucificado ao lado de Jesus, começa a pedir que Cristo desça da cruz e liberte-o dela, o outro, porém repreendendo-o, reconhece o Senhor como inocente, considera-se merecedor de sua condenação, e não pede isenção da sua cruz, mas apenas: "lembra-te de mim quando entrares no Teu Reino". Este é o melhor exemplo de arrependimento e conversão, pois nele não houve o sentimento de justiça própria a qual clama por exclusão dos sofrimentos na carne; o verdadeiro arrependimento não rejeita a cruz, mas toma-a; o coração verdadeiramente arrependido não se considera isento de culpa, mas culpado e digno de morte; o homem convertido não pede para Deus salvá-lo da sua cruz, mas apenas que se lembre dele no Seu Reino. 

Infelizmente há muitos evangélicos e protestantes que pensam como católicos, isto é, acham que o batismo é um sacramento indispensável para ser salvo. A culpa é dos que ministram por não ensinarem as Escrituras e também dos que recebem a ministração da Palavra por serem relapsos no estudo. Pedro diz que o batismo é uma "figura" do dilúvio, que ele não despoja a carne da imundície do pecado, mas a salvação está no despertar de uma "boa consciência" para com Deus e isto se traduz num coração contrito (arrependido) que, a partir de um sincero arrependimento, não pede nada, além disto: "Seja feita a Tua vontade". Amém! 

Alguns podem perguntar: Então o batismo é necessário? A resposta é "sim", se a pessoa crê de todo o seu coração que Jesus Cristo é o Filho de Deus e portanto arrepende-se de todos os seus pecados, pois o batismo é a confissão visível da sua fé Nele, mas se ainda há dúvidas não se deve batizar, pois a fé em Cristo não se manifestou no coração do ouvinte, porque batismo não lava pecado de ninguém, visto que a lavagem dos pecados é obra do sangue de Jesus a qual é alcançada mediante a fé no Seu sacrifício na cruz.  

L. M. S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário