MANANCIAL

MANANCIAL
"Jardim fechado és tu, minha irmã, esposa minha, manancial fechado, fonte selada". (Cânticos 4:12)

terça-feira, 9 de janeiro de 2024

DO EGITO PARA A TERRA DA PROMESSA.

 DO EGITO PARA A TERRA DA PROMESSA. (09 de Janeiro de 2.024).

 

As quatro propostas indecentes de faraó são as mesmas que o nosso tempo tenta impor à igreja de Cristo.

 

1. Proposta de faraó - Liberdade de culto.

 

Êxodo 8:25-27. 25. Então chamou Faraó a Moisés e a Arão, e disse: Ide, e sacrificai ao vosso Deus nesta terra. 26. E Moisés disse: Não convém que façamos assim, porque sacrificaríamos ao Senhor nosso Deus a abominação dos egípcios; eis que se sacrificássemos a abominação dos egípcios perante os seus olhos, não nos apedrejariam eles? 27. Deixa-nos ir caminho de três dias ao deserto, para que sacrifiquemos ao Senhor nosso Deus, como ele nos disser. 

 

O deus deste século quer impedir a nossa saída deste mundo e faz com que muitos crentes se enganem com a 1° proposta de faraó que é uma falsa liberdade de culto para a igreja. Países democráticos ostentam uma falsa estabilidade legal, isto é, a mentira de que suas instituições, seus poderes (legislativo, executivo e judiciário) respeitam as leis de liberdade religiosa expressas em suas Constituições, mas não é o que acontece nem no Brasil e nem na Europa ou na América do Norte (pessoas foram presas apenas por evangelizarem ou por fazerem orações em público nas ruas de Londres); o mundo não tolera a fé cristã porque o mundo não tolera a verdade; já as religiões pagãs são protegidas pelos governos de países, outrora, notoriamente cristãos, mas que hoje se rebelaram publicamente contra Deus. Mas infelizmente há cristãos dormindo na onda da falsa liberdade de culto para a igreja, estes pensam que se entrarem na política, poderão lutar e manter essa liberdade falsa. Faraó sabia que o sacrifício de bois e ovelhas era abominável para os egípcios, pois eles consideravam esses animais sagrados e, portanto, se os israelitas os sacrificassem seriam até mortos pelos egípcios; assim também acontece hoje com esses movimentos veganos, vegetarianos, ecológicos e outros “naturebas”, para eles a natureza é a sua deusa e por causa dela são capazes de até matar pessoas para “preservá-la” - eles até dizem que o ser humano é o câncer da Terra... 

 

2. Proposta de faraó - Coxear entre dois pensamentos. 

Êxodo 8:28. Então disse Faraó: Deixar-vos-ei ir, para que sacrifiqueis ao Senhor vosso Deus no deserto; somente que, indo, não vades longe; orai também por mim. 

 

A 2° proposta de faraó é quase uma adequação da primeira; pois o diabo, o príncipe deste mundo sabendo que alguns crentes cairão na sua conversinha fiada de liberdade religiosa, ele propõe mais um "puxadinho" nela que é fazer o cristão coxear entre dois pensamentos. Faraó disse: "não vão muito longe"; ou seja, se o crente tem que sair do Egito, do “mundo”, então não deixe o Egito sair de dentro do crente, seja vizinho e amigo do mundo, ou seja, deixe o mundo por perto, dentro das igrejas... Assim têm feito milhares de cristãos que continuam amigos do mundo, mas não sabem que estão se constituindo inimigos de Deus (Tg.4:4). 

 

3. Proposta de faraó - Cativeiro dos familiares.  

Êxodo 10:8-11. 8. Então Moisés e Arão foram levados outra vez a Faraó, e ele disse-lhes: Ide, servi ao Senhor vosso Deus. Quais são os que hão de ir? 9. E Moisés disse: Havemos de ir com os nossos jovens, e com os nossos velhos; com os nossos filhos, e com as nossas filhas, com as nossas ovelhas, e com os nossos bois havemos de ir; porque temos de celebrar uma festa ao Senhor. 10. Então ele lhes disse: Seja o Senhor assim convosco, como eu vos deixarei ir a vós e a vossos filhos; olhai que há mal diante da vossa face. 11. Não será assim; agora ide vós, homens, e servi ao Senhor; pois isso é o que pedistes. E os expulsaram da presença de Faraó. 

 

A 3° proposta de faraó é também uma extensão das 2 primeiras; e digo mais por que o cativeiro infantil é algo proposto pelo diabo, e que é anuído (consentindo) pela inércia dos pais cristãos, pois que pais crentes de comportamento inepto (incoerente com a fé cristã), os quais sequer sabem discernir entre o que é santo e o que é profano; deixam seus filhos à mercê do mundo e de Satanás quando permitem que seus filhos sejam educados pelas novelas, pelos filmes, jogos eletrônicos, etc. Os crentes nem sabem o que seus filhos aprendem nas escolas e muito menos o que as crianças vêm em seus celulares. É assim mesmo que Satanás tem mantido os filhos dos crentes na pornografia, na prostituição, no homossexualismo, nas drogas, no ateísmo, na rebelião contra eles mesmos e contra Deus, pois nesse estilo “laissez-faire” (deixa acontecer) de criação de filhos, esses pais estão permitindo que seus filhos descambem até para os comportamentos e intenções suicidas.

 

4. Proposta de faraó - Amarras financeiras. 

Êxodo 10:24-26. 24. Então Faraó chamou a Moisés, e disse: Ide, servi ao Senhor; somente fiquem vossas ovelhas e vossas vacas; vão também convosco as vossas crianças. 25. Moisés, porém, disse: Tu também darás em nossas mãos sacrifícios e holocaustos, que ofereçamos ao Senhor nosso Deus. 26. E também o nosso gado há de ir conosco, nem uma unha ficará; porque daquele havemos de tomar, para servir ao Senhor nosso Deus; porque não sabemos com que havemos de servir ao Senhor, até que cheguemos lá. 

Já a 4° proposta de faraó é aquela com que o diabo faz miséria no meio cristão. O crente vê o mundo e as glórias dele, e sua cobiça fica excitada; lembremo-nos que Satanás tentou até mesmo a Cristo com essa proposta indecente. Mas o desavisado crente fica abobalhado e fascinado com as riquezas do mundo, e aí o seu coração se afasta da verdade da Palavra de Deus, então o incauto vai e se amarra com dívidas e se embaraça com os negócios deste mundo; o crente cujo deus é o seu ventre, que só pensa em usufruir os bens desta Terra, ainda vai à igreja e dá testemunho de seus bens mal adquiridos; bens que mais tarde poderão até fazê-lo blasfemar de Deus. 

 

Ev. Levi.  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário