MANANCIAL

MANANCIAL
"Jardim fechado és tu, minha irmã, esposa minha, manancial fechado, fonte selada". (Cânticos 4:12)

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

O SOL SE CONVERTERÁ EM TREVAS E A LUA EM SANGUE (Joel 2:31)

Do acontecimento astronômico do dia 23/09/2017 e da sua comparação com o texto de Apocalipse 12 (o grande sinal no céu), a despeito do que pensaram os pré-tribulacionistas, e que ainda pensam, isto é, que o sinal no céu diz respeito ao arrebatamento da Igreja; estive pensando e meditando sobre esta passagem da Bíblia e sobre os fatos que estão ocorrendo no Brasil e no mundo, e o Espírito Santo me levou a Joel capítulo 2:28-32, o tema da pregação de Pedro em Atos 2, pois a Igreja de Cristo nasceu no Dia de Pentecostes, ou seja, trinta e três anos depois do nascimento de Cristo; o grande sinal de Apocalipse 12 que se repetiu em 23/09/2017 refere-se ao mesmo que foi visto pelos reis magos, então não diz respeito ao arrebatamento da Igreja, mas é uma confirmação de que Deus está gerando filhos para Ele de todas as nações nestes momentos finais do mundo, ou seja, Deus está derramando do Seu Espírito sobre toda a carne tal como previu o profeta Joel e como Pedro anunciou no Dia de Pentecoste. Veja o reboliço que Deus está fazendo nos países comunistas e nos países muçulmanos e de como a Igreja tem crescido maravilhosamente nesses locais onde o Evangelho é proibido. Mas é promessa de que o Evangelho do Reino será pregado em todas as nações e então virá o fim.

Que estamos nos momentos finais do mundo não há dúvida, e que o Espírito Santo está sendo derramado sobre toda a carne também, mas o maior sinal que veremos antes do toque da última trombeta será o sol se escurecendo, a lua se tornando em sangue e o céu se enrolando como um livro (um pergaminho depois de lido era enrolado para ser guardado, isto quer dizer que a história chegou ao seu fim). Mateus 24:29; Joel 2:10,31 e 3:15; Apocalipse 6:12-17; Eclesiastes 12:1,2; Marcos 13:24-27; Atos 2:20,21; 2 Pedro 3:10,12; Hebreus 1:10-12; Isaías 13:9-11 e 34:4.

Provérbios 29:18. Não havendo profecia, o povo se corrompe, mas bem-aventurado é o que guarda a Lei.

E ninguém, acendendo uma candeia, a cobre com algum vaso, ou a põe debaixo da cama; mas põe-na no velador, para que os que entram vejam a luz. (Lucas 8:16).

Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; (Mateus 5:14).

Não são as trevas que avançam, é a luz que recua. Pr. Ariovaldo Ramos.

O Brasil está afundado na corrupção, na depravação moral, na violência, na falta do sustento de pão e nas pestes (os juízos de Deus*), tudo porque as Igrejas esconderam a Luz de Deus que é Cristo Jesus, debaixo de um “alqueire de doutrinas divergentes” e debaixo de uma confortável “cama de conformismo” com o mundo, por isso nossa nação está do jeito que o diabo gosta. Jesus disse que as portas do inferno não prevaleceriam contra a Sua Igreja, mas as nossas disputas pessoais estão querendo provar o contrário. Nós cristãos estamos a tanto tempo brigando entre nós mesmos com todos os tipos de demandas que já nos esquecemos que antes de sermos alguma coisa, nós somos cristãos, isto é, somos ou devemos ser a imagem de Cristo, ou seja, a luz de Deus que alumia a todo o ser humano que vem ao mundo (João 1:9), mas por décadas temos desprezado essa luz e em seu lugar temos sido o reflexo de nós mesmos, e nisso, ao invés de iluminarmos, espalhamos a inveja, criamos contendas, propagamos o ódio, disseminamos a cobiça, divulgamos a indisciplina e a imoralidade, toleramos a injustiça e iniquidade, e assim permitimos que o mal dominasse a nação ao seu bel prazer.

*Os Juízos de Deus: a fome (crise econômica), a peste (propagação de doenças), as feras (aumento da violência e da impunidade) e a espada (a guerra) (Ezequiel 14:13-21).

Sim, meus irmãos; a culpa não é do governo, nem das autoridades, nem das escolas e muito menos daqueles que não conhecem a Deus; a culpa é toda nossa, pois a nação se corrompeu porque não “anunciamos a profecia”, pois nós a ocultamos num lenço e a escondemos na terra. Ah! Mau e negligente servo... Sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei? (Mateus 25:26). Ocupamo-nos tanto com calvinismo e arminianismo, pelagianismo e semipelagianismo, monergismo e sinergismo, cessacionismo e continuísmo e tantas outras tolices teologais que não salvam ninguém, pois só geram contendas de palavras e divisões entre os intelectuais e entre os leigos, e sem proveito algum para a edificação do Corpo de Cristo. 

Assisti a um vídeo intitulado: “Ruja o Mar - Avivamento das Ilhas Fiji”. Vi que a situação dos fijianos assemelhava-se muito conosco: desarmonia política e racial, violência nas ruas, saques, vandalismo, tumultos, muitos estabelecimentos destruídos e a economia em colapso; parece algo familiar? Pois é! Líderes conclamaram a nação a buscar a Deus e pediram às denominações que deixassem suas diferenças doutrinárias de lado para voltarem a irradiar a luz de Cristo novamente. Todos haviam pecado e destituídos estavam da glória de Deus, mas os fijianos cristãos responderam o chamado do Espírito: rasgaram seus corações e não as suas vestes, e clamaram ao Senhor por perdão em assembleia solene com jejuns, com choro e com pranto sincero, e Deus os salvou e lhes mostrou o Caminho de volta a Ele. Este é o Caminho, andemos por Ele.

João 17: 20. E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela Tua Palavra hão de crer em Mim; 21. Para que todos sejam um, como Tu, ó Pai, o és em Mim, e Eu em Ti; que também eles sejam um em Nós, para que O MUNDO CREIA QUE TU ME ENVIASTE. 22. E Eu dei-lhes a glória que a Mim me deste, para que sejam um, como Nós somos um. 23. Eu neles, e Tu em Mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que O MUNDO CONHEÇA QUE TU ME ENVIASTE A MIM, e que os tens amado a eles como me tens amado a Mim.

Como o mundo conhecerá a Cristo se nem nós que nos chamamos de cristãos O conhecemos? Pois; como ouvirão a Sua Palavra se não há quem a pregue? E como verão a Sua luz se a que está em nós se tornou em trevas? E como crerão no Seu Nome se O vilipendiamos diariamente? Como o mundo será salvo se nós andamos perdidos em grande confusão religiosa?

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Portanto não sejais participantes com eles; pois outrora éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; ANDAI COMO FILHOS DA LUZ (Efésios 5:6-8).

Frank Bartleman, autor do livro “A História do Avivamento Azusa”, escreveu que “todo o avivamento de Deus precede uma grande catástrofe”, e citou que antes da Guerra Civil Americana (Guerra da Secessão - 1.861 a 1.865) houve nos EUA um grande avivamento espiritual (Segundo Grande Despertar - 1.790 a 1.840). O interessante dessa observação de Frank Bartleman é que ele a escreveu muito antes da explosão da 1ª Guerra Mundial em 1.914, pois o avivamento da Rua Azusa iniciou-se em 1.906 com um reflexo do avivamento de Gales em 1.904. Nas Escrituras e na história também podemos constatar essa verdade com derramar do Espírito Santo sobre os crentes em Jerusalém no ano 33, e a posterior destruição da cidade, e dos que não creram, 37 anos mais tarde.

A LUA SE TORNARÁ EM SANGUE.

Identificado a “mulher vestida de sol” de Apocalipse 12 como a Igreja de Cristo na Terra, pois vestida de sol significa que ela bilha a luz de Cristo pelo Seu Espírito Santo ao mundo e dá à luz filhos para Deus; e que tem uma coroa de 12 estrelas, ou seja, que é regida pela doutrina apostólica, pois essa doutrina está sobre a sua cabeça; e que tem a Lua debaixo dos seus pés, isto é, que tem o domínio sobre as trevas (... e o luminar menor para governar a noite... Gênesis 1:16); e que o evento astronômico de 23 de setembro de 2017 acorda com Apocalipse 12, podemos concluir que Deus está realizando o maior avivamento de toda a história, pois envolve todo o mundo, o profeta Joel predisse isto, mas também o profeta Joel e o apóstolo João viram algo mais depois destas coisas, ele viram o sol que veste a mulher com sua luz convertendo-se em trevas, e João acrescentou: “negro como saco de cilício” (Apocalipse 6:12); e continuando, a Lua em sangue.

Meus irmãos, Deus está realizando uma obra no mundo que se contada, não crereis; segundo a Revista Ultimato edição 264, cerca de vinte e um mil chineses convertem-se a Cristo diariamente; na Papua Nova Guiné, uma tribo inteira do Povo Kimyal se converteu a CRISTO e festejou a chegada da Bíblia na tradução da sua língua feita pela missionária Rosa Kidd que dedicou 15 anos de sua vida aprendendo o dialeto da tribo.

Tanto no mundo comunista como no muçulmano, Deus está virando-os de pernas pro ar, pois Ele tem levantando homens e mulheres, jovens e crianças para servi-Lo em meio a grandes adversidades. Contudo, creio que este é o último avivamento antes do Grande e Terrível Dia do Senhor, e por isso ele é o maior de todos.

Após estas coisas o sol se escurecerá, a vestimenta de glória da Igreja dará lugar ao cilício (humilhação) nas dores de parto da grande perseguição aos santos e o sangue da mulher escorrerá até os seus pés e cobrirá a Lua convertendo-a em sangue.

E há de ser que TODO AQUELE QUE INVOCAR O NOME DO SENHOR SERÁ SALVO; porque no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como disse o Senhor, e entre os sobreviventes, aqueles que o Senhor chamar. (Joel 2:32).

Ev. Levi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário