MANANCIAL

MANANCIAL
"Jardim fechado és tu, minha irmã, esposa minha, manancial fechado, fonte selada". (Cânticos 4:12)

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

O LIVRO MAIS PERIGOSO DO MUNDO.


Certo homem em visita à antiga Tchecoslováquia, ainda no tempo da “guerra fria”, conheceu um fazendeiro que por mais de vinte anos pregou e viveu sua fé cristã embasado em 10 capítulos do Livro de Atos dos Apóstolos e 4 capítulos de 1 Timóteo, os quais foram copiados à mão por sua mãe. Quando o fazendeiro tcheco recebeu daquele visitante uma Bíblia de presente, ele, chocado com o que acabara de receber, disse: Agora terei muito mais problemas; agradeço por ter-me dado o Livro mais perigoso do mundo. E indagou: Você tem esta Bíblia há muito tempo? O forasteiro disse que sim; e o tcheco continuou: Diga-me; que belos problemas ela lhe causou?!

Que belos problemas a Palavra de Deus nos tem causado?

Dei-lhes a tua palavra, E O MUNDO OS ODIOU, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. João 17:14,17.

Doutra feita, o mesmo viajante, em visita à China, conheceu um pastor de uma igreja e perguntou-lhe sobre o significado de ter uma Bíblia num país sem liberdade religiosa; aquele pastor chinês lhe respondeu: Há três tipos de cristãos: há aquele que tem a Bíblia, mas não a lê, esse está fora; há outro que tem sua Bíblia, a lê, mas não a ama; porém há um tipo de cristão que a tem, lê e a ama, e esse é o que vale.

Da resposta desse pastor chinês o Espírito me levou à “Parábola do Semeador”. Vejamos: Um tipo de cristão que tem uma Bíblia, mas não a lê – a semente lhe cai à beira do Caminho, e ele não entende a Palavra, e o maligno lhe rouba o que foi semeado, portanto esse está fora do Reino do Céu; o outro tipo de cristão é aquele que tem uma Bíblia, a lê, mas não a ama – a semente lhe cai entre pedras ou entre espinhos, nas pedras a semente germina, mas não se aprofunda, pois não lança raízes, e no meio dos espinhos, a semente é sufocada pelos cuidados da vida, em ambos os casos a semente não produzirá frutos; há, porém, um terceiro tipo de cristão que é aquele tem sua Bíblia, a lê frequentemente, e a pratica, pois a ama, esse se compara à semente que caiu em boa terra e que dará muito fruto para Deus, portanto esse é o que vale.

Pesando na balança da consciência: de um lado a pergunta do fazendeiro tcheco e a resposta do pastor chinês, e do outro lado o cristianismo do viajante, este se sentiu em débito com Deus e com os homens que deram suas vidas para que as páginas da Bíblia fossem escritas. Sim, homens morreram para que este Livro chegasse até nós.

Da latente fé cristã que dizemos ter, a pergunta que urge em nossa mente é: Temos lido, amado e praticado os escritos bíblicos? E se assim temos feito, então surge outra inquirição: Quais são os belos problemas que a Palavra de Deus nos tem causado?
L. M. S.   

Algumas linhas deste texto são baseadas no filme: “O LIVRO PERIGOSO” – Missão Portas Abertas. 
https://www.youtube.com/watch?v=bjb8gOLiqdQ


Nenhum comentário:

Postar um comentário