MANANCIAL

MANANCIAL
"Jardim fechado és tu, minha irmã, esposa minha, manancial fechado, fonte selada". (Cânticos 4:12)

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

“QUANDO DEUS ADOECE”.

“E ao anjo da igreja de Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus: Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca” (Apocalipse 3: 14-16).

Eu posso dar um título bem feio para isso: “Quando Deus adoece.” Percebam que Ele não está falando do mundo, Ele está falando daqueles que professam Seu Nome. A igreja que Ele vomitará da Sua boca, eu não diria que é a Igreja fria; não é a igreja fria, não é a igreja quente, mas é aquela que está em cima do muro, aquela que está sempre vacilando.

Um dos pregadores mais famosos do país me ligou no meio da noite e disse: “Sabe de uma coisa? Eu cheguei a essa conclusão, o Deus Todo-Poderoso já tirou Suas mãos da América”; pelo simples fato de termos tido tanta luz e termos rejeitado-a. Por que, em Nome de Deus, vocês acham que Ele diz: “Não ajunteis tesouros na terra”? “Ajuntai tesouros no céu”! (Mateus 6: 19). Alguns podem dizer o quão espirituais são, mas eu vou dizer, e isto pode chocar alguns, quando estamos mais interessados na conta bancária do que no Livro de Deus, nós corremos um grave risco de deixar que as nossas realizações tornem-se a base da nossa fé.  

Quando ouço as pessoas cantarem “coloque as mãos nas mãos daquele que andou sobre as águas”. Digo: “esqueça”! Ou essa nova canção de agora: “Aperte as mãos de Jesus”... Quando Jesus voltar talvez nós não possamos dizer: “Amigo, fico feliz por teres morrido por mim”. Talvez fiquemos paralisados de terror a não ser que tenhamos um corpo glorificado como o Dele.

Acabei de terminar um livro chamado “Avivamento do jeito de Deus”; dei-lhe este nome porque já tentamos do jeito de todo o mundo e não deu certo, então eu pensei que seria decente voltar ao jeito de Deus. Chegou o tempo em que precisamos mudar, e nenhum homem é capaz de trazer e fazer esta mudança, senão Deus.

Preguei certa vez em uma igreja onde havia um símbolo pagão, três cruzes com a imagem de três homens crucificados, isso não é cristão; o símbolo do cristianismo é a língua de fogo que pousou sobre cada um dos crentes em Atos capítulo dois, pois o nosso Deus é um fogo consumidor. Sabem por que temos tanto paganismo no nosso meio?! É porque temos muitos fantoches em nossos púlpitos. Se Jesus viesse aqui Ele não limparia o Templo, Ele limparia o púlpito. Um amigo me disse certo dia: “Sabe Len, eu não estou muito preocupado com o que eu fiz... não estou preocupado nem mesmo com o julgamento da minha vida cristã, mas é com o motivo das coisas que fiz que me preocupo”.  

“As coisas que eu não fiz”. Não seremos julgados apenas pelo que fizemos, mas pelo “motivo” que fizemos, não somente pelas ações, mas pelos motivos. O que te motivou? A fé ou uma placa em seu nome? O amor a Deus ou estar no topo da lista? Por quê? Qual o é o motivo por trás disso?

Nós nos organizamos ao invés de nos agonizarmos; valorizamos o superficial em vez do sobrenatural e exaltamos a igreja eletrônica em vez da eletrizante. Transbordamos em risos e felicidade; “ria e o mundo rirá com você, ria e a igreja rirá com você, mas chore e você chorará sozinho”.

Aos que pregam a prosperidade, digo eu: se essa fosse a vontade de Deus então por que Ele está repreendendo tanto esta nação, a mais rica do mundo? Por que Ele não faz elogios dizendo: “Tu vives exatamente como Eu quero que vivas”? Será que estamos prontos para desafiar o poder demoníaco dizendo: “Escute, eu me mudei para o lugar onde o apóstolo Paulo foi quando ele disse: eu me gloriarei nas minhas tribulações, nas minhas necessidades e nas injúrias”?! (2 Coríntios 12:10).

Por que as pessoas deveriam tremer diante da Palavra de Deus se os pregadores ainda não tremeram diante dela? Por que as pessoas deveriam chorar pelos seus pecados se os pregadores ainda não choraram pelos seus? É muito raro um pregador chorando num púlpito. Não é mesmo?...

... Eis a condição para um verdadeiro avivamento: “Chorem os sacerdotes, ministros do Senhor, entre o alpendre e o altar, digam: Poupa o teu povo, ó Senhor, não entregues a tua herança ao opróbrio...” (Joel 2: 17). No verso 13 do mesmo livro do profeta Joel, no capítulo um diz: “gemei ministros do altar”. Os ministros de hoje não choram e não gemem, eles não se afligem mais pelo povo de Deus.

Existe um milhão de caminhos para o inferno e nenhum caminho para sair de lá. No céu os santos cantam: “Digno é o Cordeiro”; mas no inferno a lamentação é: “Passou a sega, findou o verão, e nós não estamos salvos” (Jeremias 8: 20).

Quando eu estiver no tribunal de Cristo, e Ele mostrar o Seu plano para mim, o plano de como deveria ter sido a minha vida se eu tivesse vivido do jeito Dele, e eu ver como fui rebelde, desconfiando Dele e não abrindo mão da minha vontade, será que haverá tristeza nos olhos do meu Salvador, ou algum pesar, mesmo que Ele me ame?...

... Oh meu Senhor! Toma-me, quebranta-me e molda-me ao padrão que tens planejado! Olhemos para todas as riquezas que estão em Jesus Cristo, para não corrermos o risco de estarmos paupérrimos diante do Seu Tribunal.

"Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas. Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te" (Apocalipse 3: 18,19).

Leonard Ravenhill. 
(Trechos extraídos de um vídeo).


2 comentários: