MANANCIAL

MANANCIAL
"Jardim fechado és tu, minha irmã, esposa minha, manancial fechado, fonte selada". (Cânticos 4:12)

sexta-feira, 24 de março de 2017

...CONTUDO, O SENHOR DEUS NUNCA SE DEIXOU SEM TESTEMUNHO (Atos 14:17).

Ao Deus desconhecido... (Atos 17:23).

Ele, o Senhor Deus, preservou o justo Ló, um homem que afligia a sua alma todos os dias por causa das injustas obras dos habitantes de Sodoma e Gomorra. Ló convivia diariamente com a imoralidade, a violência, a injustiça, a torpeza e o desprezo a Deus pelos homens e mulheres ao seu redor (2 Pedro 2:7-9). Mas, por que ele ainda continuava vivendo ali? Porque Deus não se deixa sem testemunho; Ló era a luz de Deus naquele lugar, o seu testemunho diário de que há um Deus vivo e verdadeiro e era o parâmetro da justiça do Senhor contra as injustiças, pois; como poderia o Deus justo julgar e punir um povo ímpio sem estabelecer um padrão do que é justiça? Porque é pela boca de duas ou três testemunhas que se condenará o malfeitor por suas más obras. Os próprios habitantes de Sodoma disseram que Ló era “estrangeiro”, um “estranho”, um “alienígena”, pois não praticava as mesmas obras que eles; e disseram ainda, que ele queria colocar-se como juiz (mediador) nas questões das más atitudes dos sodomitas (Gênesis 19:9).

Eis a história de Noé, um homem justo e íntegro entre os seus contemporâneos; ele andava com Deus. Noé também foi deixado como um remanescente dos filhos de Deus no meio de uma geração pervertida. Ele foi o pregoeiro da justiça que por quase cem anos (Gênesis 5:32 e cap. 7:11) construiu, sem ajuda dos antediluvianos, a “Arca da Salvação” conforme o projeto de Deus (Gênesis 6:15,16 e cap. 7:2,3). Pela boca de Noé e pela obra da sua fé, ou seja, a Arca, o Senhor condenou o mundo antigo à destruição (Gênesis 6: 8,9,18 e cap. 7:1; Hebreus 11:7; 2 Pedro 2:5) porque Deus não se deixa sem testemunho.

Acabe, rei de Israel, seguindo pelo mesmo caminho de Jeroboão e dominado por sua idólatra esposa, recebeu as duras profecias de Elias acusando-o de seus pecados e que por causa deles os céus seriam fechados por três anos e meio segundo a palavra do profeta. E mesmo num reino corrompido pela adoração do “bezerro de Betel” e dos templos dedicados a Baal e Astarote em Samaria, com seus falsos profetas e sacerdotes, o Deus vivo preservou, além de Elias, sete mil homens que não se curvaram e nem beijaram os ídolos, porque o Senhor não se deixa sem testemunho. 

Hoje também Deus mantém um remanescente fiel a Ele. Trata-se de um pequeno povo que preserva o temor do Senhor e o amor à Sua Palavra. Homens e mulheres compromissados com a verdade e que não beijam e nem se ajoelham perante os deuses da Terra. Um pequenino grupo que não levantou ídolos em seus corações, pois serve ao único e verdadeiro Criador dos Céus de toda a Terra.

“Não se coloca a candeia debaixo do alqueire, antes, no velador e assim ilumina a todos na casa. E quem é da luz, vem para a luz, para que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus”.

Homens de Deus são enviados como ovelhas no meio dos lobos, e são postos ali para testemunho contra as obras injustas dos homens ímpios. O Senhor fala por meio dos seus profetas; eles são o “cordel e a cana de medição” e também o “prumo divino” com os quais Deus avaliará as edificações iníquas e as julgará. Portanto, não temamos os que matam a carne, mas que nada podem fazer contra a alma; temamos sim, Àquele que tem poder de matar e de lançar corpo e alma no inferno.

“Os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. Porque o Senhor conhece o caminho do justo, mas o caminho dos ímpios perecerá”.

L. M. S.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário