“Agora também, quando estou velho e de cabelos brancos, não me desampares, ó Deus, até que tenha anunciado a tua força a esta geração, e o teu poder a todos os vindouros”. (Salmos 71:18).
O sol e a lua pararam nas suas moradas; andaram à luz das tuas flechas, ao resplendor do relâmpago da tua lança. (Habacuque 3:11).
E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Isto não está escrito no
livro de Jasher? O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se
apressou a pôr-se, quase um dia inteiro. (Josué 10:13).
Quem está certo: a ciência que afirma que a Terra é um planeta e que gira em torno do Sol, ou a Bíblia que - como está escrito em Josué capítulo 10:13, e ratificado em Habacuque 3:11 - relata o sol e a lua parando pelo poder do Senhor Deus?
Eu sei que quase todos os pregadores ao discorrer o texto em questão, tende a conciliar as Escrituras com a dita ciência; assim eles usam uma mesma narrativa: "a perspectiva do observador". Ou seja, na visão de quem presenciou o fato, foi o sol que se deteve e foi a lua que parou, mas não a Terra.
Porém, a mesma ciência que diz que a Terra gira em torno de si mesma como um pião, também diz que a velocidade de rotação dela é de mais de 1.600Km/h; então, segundo a ciência, a Terra gira numa velocidade superior à supersônica.
Agora... Pensem comigo; se realmente a Terra girasse, e não o sol, então
uma frenagem de 1.600Km/h para 0Km/h, não causaria a extinção de toda vida no
mundo? Sim, pois, imaginem só a catástrofe gigantesca que se daria com os
oceanos invadindo os continentes, e a ocorrência de mega terremotos partindo a
crosta terrestre, e os inúmeros vulcões explodindo ao mesmo tempo... Seria o
caos!
Vou dar mais um exemplo; em 2 Rs 20:11 e Is 38:8; Deus concedeu um sinal que confirmaria a sua Palavra ao rei Ezequias; o sinal foi: "o sol retrocedeu dez graus". Bom! Se já é impossível aceitar que a Terra tenha freado instantaneamente duma velocidade supersônica para zero; o argumento da "perspectiva do observador" dos pregadores moderninhos fica insustentável diante duma Terra retrocedendo do seu “giro supersônico”. Quem quer adequar as Escrituras à ciência mundana, professa, não a fé nas Escrituras, mas na falsa ciência dos homens sem Deus.
A verdade crucial é que a Terra não gira em torno de si mesma e nem ao redor do sol; pois a Bíblia nos diz exatamente isto em Josué capítulo 10. A Terra não é um planeta (astro errante) como os cientistas ateus dizem. A Terra é um Reino criado por Deus; e o sol e a lua são os astros que giram no firmamento deste Reino, luminares criados para fins específicos: "o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite" (Gn 1:16).
“Ó Timóteo, guarda o depósito que te
foi confiado, tendo horror aos clamores vãos e profanos e às oposições da
falsamente chamada ciência, a qual professando-a alguns, se desviaram da fé.
A graça seja contigo. Amém”. (1 Timóteo 6:20,21).
L. M. S.
Nenhum comentário:
Postar um comentário